Home » , , , , , , » Fantasia e suspense englobam romance espiritualista da autora Alegra Te Vittone, que será lançado em dezembro

Fantasia e suspense englobam romance espiritualista da autora Alegra Te Vittone, que será lançado em dezembro

Por: J. B. Novare Em: 14/11/2017

“Não Quero Nascer - Um Pacto Que Transcende A Vida” é um romance espiritualista escrito pela autora brasileira Alegra Te Vittone e publicado pela Editora Selo Jovem. O livro traz o drama da personagem Júlia, sob uma profecia que a deixa constantemente diante da morte. Embora o romance tenha elementos espiritualistas, é aberto a todos os tipos de leitores, religiosos ou não, pois é também uma história de suspense e fantasia. A obra será lançada no dia 2 de dezembro, às 16 horas, na Biblioteca Popular Municipal Euclides da Cunha (Praça Danaides, S/N – Cocotá) na Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ).

No livro, Júlia tem tudo o que muitos gostariam de possuir: um apartamento grande, um ensino de alta qualidade e, sobretudo, o carinho e a proteção de seus pais. Porém, ela carrega consigo uma profecia desde o seu nascimento, o que a faz constantemente ficar diante da morte. Lumumba, um velho africano, é o único capaz de quebrar essa profecia. Entretanto, por descuido dos pais de Júlia, essa profecia transformará a vida de todos ao redor da garota em um verdadeiro pesadelo. Que mistério é esse que faz de Júlia uma pessoa tão diferente das outras? Por que a morte a atrai tanto? E por que o amor de seus pais não é o suficiente para ela? Esses e outros enigmas serão encontrados durante toda a história.

"Não Quero Nascer" é um livro que surgiu após dois romances inacabados, onde a autora teve a oportunidade de aprimorar a técnica da escrita. Desde que vivenciou uma profunda e intensa experiência espiritual, despertando-lhe o interesse em escrever um livro. “Esse desejo a cada dia se fortalecia, até que, em uma noite, a história de 'Não Quero Nascer' veio pronta em minha mente. Somente os nomes dos personagens precisei construir e pesquisar, porém todo o enredo do romance já estava pronto, apenas transferir a história para o papel, melhor dizendo, para o computador”, revela Alegra Te Vittone.

Para escrever o livro, Alegra Te Vittone inspirou-se em espíritos que não desejam reencarnar (os Abikús, como são chamados esses espíritos em religiões de matriz africana). “O manuscrito foi escrito em três semanas, em setembro de 2015, depois só fui consertando alguns pontos aqui e outros lá, até deixar a história mais afinada”, diz ela.

Alegra Te Vittone é o pseudônimo artístico de Alessandra da Silva dos Santos, criado para o romance "Não Quero Nascer - Um Pacto Que Transcende A Vida". É insulana, reside no bairro da Ilha do Governador, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Graduada bacharel em Produção Cultural, tendo trabalhado atualmente em pequenos projetos culturais, além de dedicar seu tempo em escrever composições, projetos culturais e estudar para concursos. Também é uma atriz amadora, tendo aventurado-se nas artes cênicas, atuando em algumas peças teatrais, esquetes e curtas-metragens. É uma amante de romances espiritualistas e de fantasias.

A autora chegou a publicar também 11 (onze) poemas de sua autoria no livro de poesias "Palavra é Arte", publicado em 2015 pela Editora Projeto Palavra é Arte, com a participação de diversos autores.

O livro “Não Quero Nascer - Um Pacto Que Transcende A Vida” possui cerca de 188 páginas e está à venda por R$ 27,00 ou R$ 25,65 no depósito (livro físico), e no site da editora (https://goo.gl/cfWz2d). Antes do lançamento do dia 2 de dezembro, a autora estará na Semana do Livro Nacional - Baixada, no dia 18 de novembro de 2017, em Nova Iguaçu (RJ). E para o próximo ano, pretende está presente na Bienal do Livro de São Paulo e na FLIPA - Festa Literária de Paquetá.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros