Home » , , , , , » Publicação independente da jornalista Isabelle Reis traz romance ambientado no Morro da Rocinha, no Rio

Publicação independente da jornalista Isabelle Reis traz romance ambientado no Morro da Rocinha, no Rio

Por: J. B. Novare Em: 30/10/2017

Depois de receber várias respostas negativas de editoras, a autora principiante Isabelle Reis resolveu publicar, de forma independente, o seu livro “Dança Perigosa”, pela Publiquei Editorial. O livro é um romance policial de 257 páginas que envolve o casal Eliana e Matheus, em meio à guerra que o Morro da Rocinha, no Rio, enfrenta diariamente. Com o preço de venda de R$ 35,00, o lançamento da obra está agendado para o dia 11 de novembro na Hamburgueria Legião Carioca Burguer & Beer (Rua Arnaldo Quintela, 89), a partir das 18:30h, com entrada gratuita.

Entre tiros e uma grande ajuda em um momento difícil, o desejo de estarem juntos se torna inevitável para a bailarina Eliana e o policial do BOPE, Matheus. Quando se descobre apaixonado por Eliana, ele percebe que seu maior desafio começa ao conhecer Leonardo Maroni, o pai da moça. Entrar para a família de um dos juízes mais corruptos do país era a escolha certa? Sua amada precisa saber de toda a verdade escondida pelos Maroni? Depois de uma década separados, seus sonhos e planos deixados para trás, o amor dos dois continua vivo. Matheus e Eliana vão conviver com a impunidade, revolta e a falta de recursos que os brasileiros têm de encarar todos os dias. Além de, é claro, lutar com unhas e dentes para ficarem juntos.

O livro “Dança Perigosa” está sendo editado como primeira iniciativa da Publiquei Editorial, uma editora criada para escritores independentes terem acesso à diagramação, revisão, capa e assessoria de imprensa com preço popular. “Acredito que não tenha momento mais parecido com a realidade que os personagens vivem, que agora, com o sofrimento em que a Rocinha está passando diariamente”, destaca a autora Isabelle Reis, que também estará na Semana do Livro Nacional, na edição da Baixada, no dia 18 de novembro.

Isabelle Reis mora no Rio de Janeiro, e trabalha como jornalista de Tv Out of Home na Rede Bandeirantes. Estudou jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, fez especializações de roteiro e produção na faculdade.

Sobre a ideia do livro, a autora revela: “Surgiu quando assisti a dois filmes, no mesmo dia, Tropa de Elite e Ela Dança, Eu Danço. Achei que um romance entre um policial do BOPE e uma bailarina poderia acontecer. No mesmo dia comecei a pesquisa. Mas acabou que eu tive um instinto muito mais de responsabilidade social do que de escrever um simples romance. Comecei a querer projetar a realidade não só da Rocinha, mas de outras comunidades do Rio. E quis também fazer uma aventura e mostrar que esses amores impossíveis também podem acontecer no Brasil”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros