Home » , , , , , » Conheça a obra “Amor Fati”, primeiro livro publicado pelo poeta gaúcho Júlio César Kunz

Conheça a obra “Amor Fati”, primeiro livro publicado pelo poeta gaúcho Júlio César Kunz

Por: J. B. Novare Em: 24/08/2017

“Amor Fati” é uma compilação de poemas escritos ao longo de vários anos pelo autor gaúcho Júlio César Kunz, e que surgiu da vontade de compartilhar esses textos de gaveta. A obra é uma publicação da Quatrilho Editorial e foi lançada oficialmente no dia 13 de julho de 2017 na Livraria Saraiva de Caxias do Sul (RS). Possui cerca de 96 páginas e está disponível nas livrarias Saraiva, Cultura e Amazon, por R$ 24,90.

“Este Amor Fati é um coração aprendiz. Coração que passeia, sem saber bem como, pelo belo e pelo descarte. Nas tentativas do viver poético, escreve, em tinta permanente, o que deveria ser provisório. E escreve, em tinta permanente, o que não se pode dizer. Não por proibição, mas por desagrado e um pouco de embaraço. Assim, no encontro de todas as noites, no encontro com o passado e com o que há de vir, caso a flecha seja disparada, Júlio Cesar desenha fracassos, repete sonhos, avisa preocupações, distende musas e acorda palavras. Em que língua, afinal, se pode dizer verdades, senão com aquela que diz sempre sim?”, por Natália Borges Polesso (escritora, ganhadora do Prêmio Jabuti).

Júlio César Kunz é um sommelier e poeta brasileiro, natural de Flores da Cunha (RS). Sua formação profissional foi voltada para bebidas (sommelier). Também é engenheiro de alimentos e mestre em marketing do vinho, seguindo uma história familiar. “O que as bebidas têm de encantador para mim são as histórias e as conversas, por isso me aventurei pela filosofia - numa pós-graduação e um mestrado não concluídos”, declara Júlio. Sua expressão literária mais natural é poesia, pois lhe deixa mais à vontade para brincar com as palavras e para reproduzir as descontinuidades e os silêncios da vida. “Amor Fati” é o seu primeiro livro publicado.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros