Home » , , , , , , » Suspense policial é protagonizado por crianças em novo livro de Luís Eduardo Matta

Suspense policial é protagonizado por crianças em novo livro de Luís Eduardo Matta

Por: J. B. Novare Em: 12/07/2017

Com mais de vinte livros publicados, Luís Eduardo Matta traz ao publico infanto-juvenil o seu mais novo trabalho. “Detetive Cecília e a Águia de Bronze” é o primeiro volume de uma série policial protagonizada pela pequena Cecília, ao lado de seus amigos Mariela e Bernardo. O livro, publicado pela Editora do Brasil, possui aproximadamente 80 páginas e foi lançado no último dia 23 de junho no Espaço FNLIJ de leitura, no salão da FNLIJ (Rua da Imprensa, 16 - Centro), no Rio de Janeiro - RJ.

O livro faz parte da série policial “Detetive Cecília”, que traz histórias da carismática, criativa e inteligente menina Cecília. Com um grande talento para a investigação, ela vive divertidas aventuras ao lado de seus melhores amigos do Condomínio Quinta do Riacho, um lugar em que tudo pode acontecer – mas não sem o conhecimento dessa incrível aprendiz de Sherlock Holmes. Ela, juntamente com seus melhores amigos (Mariela e Bernardo), gosta de questionar, descobrir coisas novas e não se dá por convencida facilmente. Quando um desaparecimento acontece no condomínio onde moram, Cecília decide desvendar o mistério do sumiço da estátua da Águia de Bronze. Muitas atitudes estranhas e a chegada de um sujeito desconhecido ao lugar, fazem com que todos se tornem suspeitos.

“Eu tenho uma sobrinha chamada Cecília que, hoje, está com 14 anos. Desde pequena, ela demonstrava muita curiosidade em relação à leitura. Em 2012, quando ela tinha entre 8 e 9, fomos a uma livraria e compramos um livro policial, cuja protagonista era uma menina detetive. Cecília gostou tanto da leitura, que prometi a ela que criaria uma série policial estrelada por uma detetive inspirada nela e com o mesmo nome. Na ocasião, ela morava num condomínio em São Paulo no qual me baseei para criar o condomínio Quinta do Riacho, onde transcorre a ação do livro. Um dia, andando por ele, pensei: e se algum objeto precioso remanescente desse passado fosse encontrado e roubado nos dias de hoje? Foi o ponto de partida para a elaboração da trama”, revela Luís Eduardo.

Luís Eduardo Matta nasceu no Rio de Janeiro (onde mora) em novembro de 1974. Descendente de libaneses pelo lado paterno, foi criado entre o bairro carioca de Copacabana e uma chácara em Maricá, no interior do estado do Rio. Publicou seu primeiro livro aos 18 anos (o thriller Conexão Beirute-Teeran, em 1993, ambientada no pós-guerra do Líbano), mas só começou a escrever literatura infantojuvenil por volta dos 30. Suas obras são quase todas dedicadas à ficção de mistério e suspense, valendo também para a sua literatura juvenil. Hoje possui mais de vinte livros publicados, entre obras para adultos, jovens e participações em antologias de contos. O último, anterior ao “Detetive Cecília e a Águia de Bronze”, foi “O Mistério do Grêmio”, também um suspense juvenil.

“Outros livros virão posteriormente. A ideia de fazer uma série, em vez de um livro avulso, veio da minha formação como leitor. Eu comecei a gostar de ler de verdade no início da adolescência, graças a uma série de livros policiais, e esse amor pela leitura me acompanha até hoje. E é com alegria que vejo essa experiência, que deu certo comigo, se repetindo positivamente com meus leitores hoje em dia. Meus livros vêm agradando aos jovens e as aventuras da Detetive Cecília têm tudo para seguir as mesmas pegadas”, declara o autor.

O livro “Detetive Cecília e a Águia de Bronze” está disponível para comercialização por R$ 42,60 na loja virtual da Editora Brasil (www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo – SP (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos), Rio Comprido - RJ (Rua do Bispo, 150) e em Natal – RN (Rua dos Caicós, 1533, Alecrim).

Em sua agenda, o autor está com algumas visitas escolares previstas para esse segundo semestre e pretende, ainda, fazer uma nova sessão de autógrafos do livro no mês de agosto ou setembro. Faltando apenas definir a data e local.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros