Home » , , , , , » “O Poder da Fé”, primeiro romance da autora paulista Sandra Werneck

“O Poder da Fé”, primeiro romance da autora paulista Sandra Werneck

Por: J. B. Novare Em: 21/07/2017

Autora de vários contos e com participações em diversas antologias, a escritora paulista Sandra Werneck apresenta o seu mais novo trabalho. Desta vez, ela traz ao publico a obra “O Poder da Fé”, o seu primeiro romance. O livro foi publicado pela Chiado Editora e já está disponível nas livrarias Saraiva e Cultura, e no site da editora. A obra custa em torno de R$ 39,00, possui aproximadamente 400 páginas, e o lançamento oficial deve ocorrer em breve.

Na trama, Clara é esposa de Rogério, e traveste-se de clarividente para ludibriar as pessoas e assim esquecer aquilo que dói por dentro e corrói sua alma, aproveitando para brilhar e destacar-se da multidão de tipos simplórios de seu bairro. Ela se envolve com Alemão, desprezando a única visão premonitória que tem em vida. Rogério, seu marido, movido pelo remorso e pelo desejo de enaltecer a mulher, cria uma nova Igreja, travestindo-se de pastor, deixando-se seduzir pelo dinheiro fácil. Mas a perfeição não existe, nem mesmo no fausto. Ele percebe que a religião, mais que unir, pode segregar as pessoas. E Antônio, irmão de Rogério, tenta restaurar a infância perdida e o louvor que aquece, ainda que o pastor não acredite, ainda que ele não queira, ainda que seja tarde.

“Escrevi a primeira parte de O Poder da Fé há quase quinze anos. Assim nasceu a clarividente, uma personagem que vivia ludibriando pessoas em proveito próprio. Ainda morava no Rio de Janeiro e tinha ingressado em um curso de roteiro em que precisava de uma estória original. Com o tempo, a vontade de escrever se acendeu novamente. Além disso, houve uma proliferação de Igrejas com pastores que também ludibriam pessoas em benefício próprio, então achei que poderia ser um complemento da primeira parte. A última parte foi o desdobramento das outras duas”, revela a autora.

Sandra Werneck é o pseudônimo de Sandra M. G. Gonçalves, nascida no dia 27 de julho de 1960, em São Paulo (SP). É graduada em Letras (Língua Inglesa) pela Universidade Federal do Amazonas, com trabalhos na área de Linguística Aplicada na área de Sociolinguística, tornando-se Mestre na área. Em paralelo, ingressou no projeto de extensão da mesma Universidade, intitulado “Clube do Autor”, que já publicou várias coletâneas de contos. Possui as obras “Folhas Verdes”, “Folhas Livres”, “Folhas Mortas”, “Folhas Fantásticas”, “Folhas Eróticas”, “Amores e Infâncias”, publicadas pela Editora Livrus, “Memórias de Um Bar” pela Editora Illuminare, “Tabu” pela Editora  Oito e meio (lançado este mês de julho) e “Olho da Medusa”, coletânea de contos sobre tabus e que será lançada em setembro pela CJA Edições.

Recentemente Sandra Werneck escolheu o conto “Estorvo” para publicação na edição de setembro/2016 da revista Germina Literatura. E “A Amante” na edição de dezembro/2016, onde ganhou com ele, o Prêmio Incentivo do 34º Concurso Literário Yoshio Takemoto de 2016. E o conto “A Caçada” ganhou o segundo lugar da Academia Mateense de Letras (2016), prêmio Elza Cunha. Participou da antologia “Damas do Império” (2016) e “Memórias De Um Bar”, pela Editora Illuminare (2016), da coletânea de contos “Escritor Profissional Vol 3”, pela Editora Oito e Meio (2016), e da coletânea “Isso Também É Preconceito” (2017).

1 Comentários:

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira