Home » , , , , , » Conheça a fantástica obra “Brasiliana, A Menina de Riace”, da cearense Nanda Gois

Conheça a fantástica obra “Brasiliana, A Menina de Riace”, da cearense Nanda Gois

Por: J. B. Novare Em: 10/07/2017

Lançado este ano , o novo livro da autora cearense Nanda Gois traz um enredo cheio de mistérios, que leva o leitor ao extremo da curiosidade para saber sobre o mistério que envolve o passado de Gabriely, numa narrativa clara e empolgante. A obra, com o titulo de “Brasiliana, A Menina de Riace”, possui 176 páginas e foi editada pela Editora Premius. O livro pode ser encontrado na Livraria Escritores do Ceará e no blog da autora (www.nandagoisdealmaepoesia.blospot.com.br) por R$ 30,00.

O livro nos leva à dramática história de Gabriely, uma garota que vive na pequena cidade italiana Riace, cuja origem encontra-se voltada em grande mistério. Gabriely é criada pelo pai, Victorio, junto com o irmão mais velho, Benetto. Uma vida difícil logo se desponta, com diversas privações que a obrigam a trabalhar ainda menina, além da frustração de não poder estudar, devido a uma inexplicável proibição do pai. O enredo leva o leitor a sofrer com a personagem Gabriely, uma menina inocente e cheia de esperança, que não reclama da vida sofrida e da penúria, especialmente após o abandono da mãe. Depois da morte do pai ela e o irmão são expulsos de casa por um grupo mafioso que a levam para a casa de uma família nigeriana, onde é assediada pelo filho da família. Grabriely foge e vai morar nas ruas, é presa como ladra e ver a sua vida mudar completamente.

“Como sempre, li muito, tive uma influência literária muito variada. E Sidney Sheldon, Haroldo Robins, Agatha Cristie, Pedro Bandeira e o Mario Puzzo são os meus apreciados”, diz a autora.

Fernanda Correia Gois, mais conhecida como Nanda Gois, mora em Maracanaú – CE. Nascida em 26 de agosto de 1964, é pedagoga, porém agora trabalha em uma livraria temática onde recebe livros de autores cearenses. Escreve poesias, contos e crônicas desde os 12 anos. Participou da coletânea a Voz da Inspiração V, da Casa do Poeta de Campinas em 2011 (Editora Átomo, São Paulo). Possui mais doid livros publicados: “Poemas Em 5 Faces”, em 2014; e “Horas Noturnas”, em 2014 pela Editora Premius, Fortaleza – CE.

“Escrevo desde os oito anos, antes eram poesias, mas aos doze escrevi o meu primeiro romance e este ficou na gaveta e vai continuar por lá. O livro mais recente é o Brasiliana, A Menina Em Riace. Este nasceu de uma noticia sobre a referida cidade. Antes era um conto e hoje este livro cresceu e agora a historia é para mais quatro livros”, revela a autora.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira