Home » , , , , , » Nova obra infantil da ilustradora Rosinha faz alusão aos poemas de Cecília Meireles

Nova obra infantil da ilustradora Rosinha faz alusão aos poemas de Cecília Meireles

Por: J. B. Novare Em: 21/06/2017

“O Mar de Cecília” é o mais recente trabalho da autora e ilustradora Rosinha, publicado pela Editora do Brasil. A obra nasceu em meados de 2014, pelo desejo da autora de ilustrar alguns poetas do seu gosto poético, como Manuel Bandeira, Drummond, Cecília e tantos outros. Com o livro, a autora participará da sessão de lançamento agendada para esta sexta (23), às 9 horas, no Espaço FNLIJ de leitura, no salão da FNLIJ (Rua da Imprensa, 16 - Centro), no Rio de Janeiro - RJ.

O livro é um convite ao leitor para que mergulhe na poesia de Cecília Meireles. Com imagens que tentam produzir um poema visual, resultado da experiência da autora com a obra da poeta. “É um livro muito especial para mim. Chegou num momento de uma busca mais profunda da minha identidade autoral. Por isso ele tem o conceito de labirinto. Busquei viver um pouco o labirinto que é a criação. É uma visão muito particular da obra de Cecília”, diz Rosinha.

“Na realidade é um livro para um público-alvo abrangente. Desde a criança que ainda não entrou em contato com a poesia de Cecília, e que espero a partir do livro, vá em busca das poesias, ao adulto, com vasta experiência e que reconheça no texto as várias referências à obra de Cecília”, destaca a autora.

A obra contem cerca de 32 páginas, e os está disponível para comercialização por meio da loja virtual da editora (www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual), ou nas lojas físicas em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 - Campos Elíseos), no Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e em Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim).

Rosinha é pernambucana, ilustradora, autora de vários livros e formada em Arquitetura. Trabalhou em grandes escritórios e teve um com uma sócia. Até que apaixonou-se por livros para crianças, passou alguns anos estudando, começou a ilustrar, e, com o tempo, a escrever para elas. Atualmente tem uma escola de ilustração (Usina de Imagens), em parceria com a também ilustradora Anabella Lopes, a quem dedica o livro atual. Na sua estante de obras publicadas, a autora conta com um grande acervo, mais de 100 livros, que podem ser conferidos em seu site pessoal (www.rosinhailustra.com.br).

Em sua agenda para os próximos dias, além do lançamento desta sexta-feira, a autora pretende está na Livraria Nove Sete, em São Paulo, na Feira de Porto Alegre, na Escola Usina de Imagens, em Recife - PE, e na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Todos com visitas ainda a serem confirmadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros