Home » , , , , , » Segundo livro de série escrita pelo autor português Rui Passos será lançado neste sábado em Guimarães

Segundo livro de série escrita pelo autor português Rui Passos será lançado neste sábado em Guimarães

Por: J. B. Novare Em: 29/05/2017

Rui Passos é um autor português de 30 anos, que está prestes a lançar o segundo livro de uma série de aventura que envolve os primos Lucas e Mariana. “O Caminho do Mistério – No Topo da Europa” será lançado neste fim de semana, dia 3 de junho (sábado) em Guimarães, Portugal. O evento terá inicio a partir das 16 horas (Lisboa) no São Mamede - Centro de Artes e Espetáculos (Rua Dr. José Sampaio 17, 4810).

O livro é uma apaixonante e misteriosa aventura dos primos Lucas e Mariana. Tudo acontece nas férias de carnaval que ambos vão passar com o seu tio Ricardo à Suíça. A viagem a este país alpino conduz o leitor por lugares incríveis, desvendando o passado e deixando a porta aberta a um futuro diferente e fora do normal. O enredo atrai o leitor à história a cada palavra. Mais intensa, a segunda aventura dos primos Lucas e Mariana promete não deixar ninguém indiferente.

O primeiro livro, e por consequente todas as seguintes obras, tem como base a paixão de Rui Passos pela Ilha de São Miguel, e são uma homenagem a todas as pessoas com que lá ele cruzou. Tudo começou quando ele foi voluntário em um projeto chamado “Rabo de Peixe Sabe Sonhar”, que visa o trabalho com crianças da localidade Rabo de Peixe, uma das mais pobres de Portugal. Lucas e a Mariana são duas dessas crianças, que hoje vagueiam nas páginas dos livros de Rui. “A minha paixão por viagens, e a forma como as vivo, fica também bem patente em cada linha”, declara ele.

“O Caminho do Mistério - No topo da Europa” é um livro juvenil editado pela Chiado Editora, contem cerca de 178 páginas e está disponível por 10 euros, podendo ser encontrado em diversas livrarias de Portugal e em lojas online na internet.

Rui Alexandre Lopes de Passos é um autor português de 30 anos, nascido no dia 5 de dezembro de 1986, em Viana do Castelo, sendo um orgulhoso minhoto da “Princesa do Lima”, Viana do Castelo. Vive e exerce a sua missão enquanto educador de infância na histórica cidade de Guimarães. Desde 2008, mantêm uma intensa ligação com a ilha açoriana de São Miguel, em especial com a Vila de Rabo de Peixe, de onde transporta Mariana e Lucas para este fantástico imaginário. A forma como vive as suas viagens inspira a sua criatividade conduzindo à segunda aventura deste Caminho do Mistério.

“Quando escrevi a minha primeira obra - O Caminho do Mistério: Ilha Mágica - já sabia que seria para continuar. É uma saga e era obrigatório continuar a escrever. A motivação maior é o prazer que me dá escrever e continuar a dar vida a estas personagens. Existe também o fato das pessoas terem dado um feedback extremamente positivo do primeiro livro e me incentivarem a continuar”, diz o autor a respeito da série.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira