Home » , , , , , , , » De dissertação a livro: professor de matemática lança obra com problemas inspirados em papiros do Antigo Egito

De dissertação a livro: professor de matemática lança obra com problemas inspirados em papiros do Antigo Egito

Por: J. B. Novare Em: 03/05/2017

“Uma Aventura No Antigo Egito” é o resultado de uma dissertação apresentada no curso de mestrado, e defendido pelo professor de Matemática, Rafael Rix Geronimo. O livro será lançado neste sábado, dia 6 de maio, a partir das 18 horas no Lions Clube de Embu Guaçu (SP). A obra, antes, foi aprovada por um comitê científico e trata-se de um livro “jogo educativo” para ensinar matemática. Essa iniciativa é inédita e fruto de uma dissertação defendida em 2011 pelo autor.

Esse é o primeiro livro escrito por Rafael, e dedica-se a todas as pessoas interessadas em problemas, a partir dos 11 anos de idade. Em “Uma Aventura No Antigo Egito” somos convidados a jogar um RPG do tipo aventura solo para aprendermos como eram resolvidos problemas especiais com valores desconhecidos por esse povo. Tratam-se de problemas inspirados no Papiro de Rhind, um dos dois mais famosos papiros que sobreviveram até nossos dias.

O livro contém cerca de 50 páginas, foi publicado pela Editora Appris e está à venda por R$ 38,00 no site da editora e algumas revendedoras parceiras. “Minha proposta de escrever esse livro foi parte da dissertação de mestrado. A diferença entre um mestrado profissional e um mestrado acadêmico é justamente um produto final. No meu caso foi o livro”, diz Rafael.

Rafael Rix Geronimo mora em Embu Guaçu (SP). É professor e licenciado em Matemática, Especialista e Mestre em Ensino de Matemática, e Doutorando em Educação Matemática. Já trabalhou em escolas públicas, de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também foi professor de instituições privadas de Ensino Superior, coordenador e diretor de escola e assistente de diretor.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira