Home » , , , , , , , , » Com primeiro livro publicado, jovem gaúcho de 16 anos mostra que para escrever não tem idade

Com primeiro livro publicado, jovem gaúcho de 16 anos mostra que para escrever não tem idade

Por: J. B. Novare Em: 03/05/2017

Primeira obra publicada pelo jovem gaúcho Gustavo Tamagno Martins, “O Cemitério Misterioso” é um livro de literatura infantojuvenil que envolve suspense e mistério. Publicado pela Editora Virtua, a obra possui cerca de 56 páginas e foi lançado no dia 18 de fevereiro de 2017, no Café JH em Caxias do Sul (RS).

“O Cemitério Misterioso” apresenta um lar de mortos desconhecido e secreto, que será investigado por uma dupla de jovens irmãos, Augusto e Érika. Zelado por um senhor sábio e bem familiarizado com a morte, o cemitério promete revelar seus mistérios. Claro, se ainda houver tempo, ou sobreviventes.

O autor não escreveu a história focada em um público-alvo específico, mas, porém, ela se enquadra na literatura infantojuvenil e juvenil, principalmente. Mesmo assim, tem recebido muitos elogios de adultos e idosos. No momento o autor já garante que a obra será apresentada na Feira do Livro de Caxias do Sul, ao mesmo tempo em que já está sendo utilizado de forma didática em escolas da cidade. Também estão sendo planejadas sessões de autógrafos coletivas com escritores locais, onde Gustavo terá participação.

As vendas do livro iniciara no mesmo mês do lançamento, logo após a impressão dos exemplares, que está por R$ 15,00 na loja virtual da editora, por meio do link www.editoravirtua.lep.com.br/-p34. E em breve também nas livrarias de Caxias do Sul (RS) e Flores da Cunha (RS).

Gustavo Tamagno Martins nasceu em Caxias do Sul (RS) no dia 27 de maio de 2000 e tem apenas 16 anos de idade. É estudante da Escola Estadual Santa Catarina, cursando hoje o 3º ano do Ensino Médio. Seus hobbys sempre foram ler, escrever, fotografar e gravar. Em 2013, Gustavo foi selecionado como um dos “100 Jornalistas Por Um Dia” do Jornal Pioneiro. Um dos sonhos dele sempre foi publicar um livro. E no momento, não sabia sobre o que escrever e qual história seria. Isso até passar de ônibus com a irmã em frente a um cemitério, perto de casa, que anteriormente nunca tinha visto. Motivo o qual levou ao desenvolvimento do enredo misterioso e principalmente, utilizando da narrativa para fazer as pessoas refletirem sobre um assunto, a morte. “Enquanto redigia a história, colocava sempre mensagens dispostas para os leitores aproveitarem a vida ao máximo, pois não sabemos quando e como será o final dela”, diz o autor.

“Sem cair na monotonia, Gustavo Tamagno Martins, traz em O Cemitério Misterioso, uma história de dois irmãos que buscam, através das suas aventuras, resolver um mistério. Essa narrativa levará você a um turbilhão de emoções de forma prazerosa, surpreendente e avassaladora”, diz Uiara Martini, professora e mestre em literatura infantojuvenil.

“O espírito aventureiro e o amor florescente dos corações adolescentes são retratados de forma brilhante pelo jovem escritor Gustavo Tamagno Martins em seu primeiro livro: O Cemitério Misterioso. As emoções e a imaginação dos personagens harmonizam-se, ao longo da trama, com uma série de reflexões e lições sobre a vida e a morte, fechando de forma surpreendente a história”, comenta Rafael Augusto Machado, jornalista, professor, designer gráfico e músico.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira