Home » , , , , , , » Autora maranhense Sharlene Serra, aborda violência e abuso infantil em seu mais novo trabalho

Autora maranhense Sharlene Serra, aborda violência e abuso infantil em seu mais novo trabalho

Por: J. B. Novare Em: 30/05/2017

“Diário Mágico - Um Segredo Para Contar” é o mais novo livro infantil publicado pela autora e pedagoga Sharlene Serra. Popular por suas obras voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência, a autora têm livros utilizados em escolas particulares com crianças do infantil até o fundamental menor, e aborda nesse novo trabalho a história de uma menina que adquire um diário ultra-mega-moderno e conta para ele detalhes de sua vida. O livro é uma publicação independente e será lançado neste sábado (3) em São Luís - MA, no espaço da Associação Maranhense de Escritores Independentes - AMEI (Shopping São Luís) às 19 horas. 

O livro possui aproximadamente 44 páginas, foi escrito sob idioma bilíngue (português e inglês) e aborda sobre abuso infantil, servindo também como alerta para esta problemática. Com uma abordagem lúdica, a autora utiliza um diário como interlocutor da menina, passando a ter uma importância fundamental para sua vida e o resgate de sua infância. A obra está à venda na Livraria e Espaço Cultural AMEI (Shopping São Luís) por R$ 40,00.

No livro a autora também faz referência ao Diário como forma de resgate das nossas memórias, da nossa história e da escrita. E no final da obra, ela traz uma lista dos órgãos responsáveis para a efetivação de denúncias de violências e abusos infantis. “O Diário Mágico surgiu na minha vida, após dois momentos importantes: O primeiro foi quando em uma palestra na escola, fui abordada por uma criança que me fez um pedido intrigante; e o outro momento foi após uma conversa com uma amiga que se chama Patrícia Paiva, isto no final de 2015”, diz Sharlene Serra.

Sharlene Serra reside em São Luís, capital do estado do Maranhão. É designer, Pedagoga, especialista em Educação Especial e estudante de Psicopedagogia. Trabalha na Secretaria Municipal de Educação - Núcleo de Enriquecimento de Estudantes com Características de Altas habilidades e Superdotação (NEECAH/S), além de ser formadora educacional na área de Educação Inclusiva, palestrante e escritora.

Outros livros publicados por Sharlene Serra são: “Olhando Com Ritinha”, onde aborda deficiência visual; “Ouvindo Com Vitória”, onde fala sobre deficiência auditiva; “Caminhando Com Paulo”, abordando deficiência Física; e “Aprendendo Com Biel”, onde discute sobre deficiência intelectual, todos da coletânea “Incluir”. E em setembro deste ano estará lançando o seu próximo infantil, “Interagindo Com Lucas”, onde estará abordando o tema “autismo”, assim somando mais um título à coleção voltada para a Educação Inclusiva. Além do lançamento deste sábado (3) a autora também estará em um evento coletivo no próximo dia 20 de junho na Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira