Home » , , , , , , , , » Professor paulista, destaque por suas obras infantis, lança seu 17º livro nesta terça em Ribeirão Preto

Professor paulista, destaque por suas obras infantis, lança seu 17º livro nesta terça em Ribeirão Preto

Por: J. B. Novare Em: 10/04/2017

Com experiência e o privilégio de convivência com crianças há mais de 34 anos, o professor paulista André Luís Oliveira, lança nesta terça-feira mais uma de suas obras infantis. Desta vez o professor apresenta a obra “Calma, Martim! Foi Só Um Dia Ruim...” na Livraria da Travessa, no Ribeirão Shopping, a partir das 19 horas, em Ribeirão Preto (SP).

Em resumo, a obra apresenta: “Quem nunca teve um dia ruim? Quem nunca acordou, como se diz, com o pé esquerdo ou de ovo virado? Um dia Martim acordou assim. Tudo parecia dar errado. Ficou preso no trânsito engarrafado, perdeu a prova para a qual tinha estudado. E, na final de um campeonato da escola, bateu um pênalti e chutou para fora. Acontece com todo mundo, não é mesmo? Não! Nunca tinha acontecido com Martim. O menino que só andava de nariz empinado, de repente ficou cheio de perguntas. E, pela primeira vez, descobriu coisa que sempre estiveram bem debaixo do seu nariz”.

O livro foi um projeto que surgiu como desdobramento de um texto que foi criado originalmente para cumprir outro objetivo. Em um primeiro momento foi concebido como roteiro de uma peça de teatro de dos alunos de André. Depois, ele releu o texto e percebeu nele um forte potencial literário. Foi aí então que transpôs o roteiro para uma narrativa literária. O texto contempla aspectos humanistas, como amizade e convivência, apresentando uma narrativa poética que culmina com os desenhos da ilustradora Fabiana Salomão.

“Calma, Martim! Foi só um dia ruim...” é um livro de literatura infantil publicado pela Editora Manole sob o selo Amarilys. Possui cerca de 24 páginas e está disponível nas Livrarias da Travessa, Livraria Cultura e Livraria ParaLer (Ribeirão Preto) por R$ 29,00.

Este não é o primeiro trabalho de André. Ele já publicou anteriormente outras obras, dentre elas infantis e também poemas, em coautoria com Alexandre Azevedo e Marciano Vasques. Em 2016 ele chegou a publicar, também pela Amarilys, “Canguri, O Destemido”. Um dos seus livros mais conhecidos é “Bichos Diversos”, sucesso de vendas publicado pela editora Paulus, em 2012.

André Luís Oliveira é diretor e desenvolve projetos pedagógicos no Colégio Pequeno Príncipe, em Ribeirão Preto (SP). É um professor que busca, em sua prática pedagógica, criar um ambiente mais descontraído, rico em relações interpessoais, onde as informações possam circular, os as aspectos afetivos e emocionais possam ser observados e onde todos os alunos sejam incluídos no processo ensino-aprendizagem, tendo suas limitações, necessidades, interesses, não só respeitados, mas também levados em consideração. Para tanto, acredita no poder da arte em suas mais variadas formas: literatura, música, dança, teatro, etc.

“Tenho o privilégio de conviver com crianças há 34 anos. Os motes para as boas histórias pipocam a todo momento em meu entorno. Penso que, me descobri como autor de literatura a partir de minhas autorias pedagógicas com as crianças, inventando e reinventando brincadeiras e narrativas”, diz André Luís.

A obra, depois do lançamento oficial desta terça-feira, será apresentada também em Bebedouro (SP) e Monte Azul Paulista (SP) dia 19 de abril. E dia 27, também deste mês, será a vez do Colégio Pequeno Escudeiro, em Ribeirão Preto (SP), receber o autor e o seu mais novo trabalho.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros