Home » , , , , , , » Reconto de clássico da literatura infantil será lançado nesta quinta em Bom Despacho (MG)

Reconto de clássico da literatura infantil será lançado nesta quinta em Bom Despacho (MG)

Por: J. B. Novare Em: 15/03/2017

A professora mineira Poliana Barbosa, lança nesta quinta-feira (16) a obra infantil “O Casamento da Dona Joaninha”, uma releitura do conto clássico “O casamento da Dona Baratinha”. A seção de lançamento do segundo livro da autora ocorrerá às 19:30 horas no Auditório da CDL Acibom (Rua Marechal Floriano Peixoto, n° 121, Centro), na cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais.

“O Casamento da Dona Joaninha” é um livro de Literatura Infantil para crianças de até 7 anos de idade,  e publicado pelo selo editorial Adelante, da Gulliver Editora, responsável por dar a primeira experiência editorial para jovens autores. Possui poucas páginas (16 apenas) e está à venda por R$ 25,00 na Livraria Bd Útil, em Bom Despacho (MG), ou com a autora através da sua página no Facebook: Poliana Barbosa Escritora.

“Era uma vez... Uma joaninha que vivia sozinha em sua casa. Todos as manhãs, quando o sol iluminava um novo dia, Dona Joaninha levantava-se e abria a sua janela, em busca de um noivo. Será que ela encontrará algum pretendente? Entrem nesta busca com a Dona Joaninha e os seus amigos, os bichinhos de jardim!”, da sinopse da obra.

“Sempre gostei muito de escrever. Gosto de dizer que o meu encanto pela literatura começa com a escolha do meu nome: Poliana, como a menina que deu nome ao livro de Eleanor H. Porter ”, revela a autora. “Publiquei meu primeiro livro em Julho de 2016. Este é meu segundo livro e esta história foi escrita em uma deliciosa tarde de julho. Criei as ilustrações utilizando papéis, tesoura, fita adesiva e muita imaginação. Foi assim que esta história virou livro! Meu desejo é que a literatura e a poesia façam parte da vida das pessoas, em especial, das crianças. Em geral faço meus livros com poesia e me inspiro sempre em Vinicius de Moraes, Cecília Meireles. Este livro, em especial, é um reconto do conto clássico Dona Baratinha”, conclui.

Seu primeiro trabalho foi um livro de poesias infantis, publicado em 2016 de forma independente com o título “Entre Nuvens e Margaridas”. A obra apresenta uma linguagem simples e coesiva, especial para o público infantil. “Nasceu em mim poesia, Nasceu em mim uma canção. Pensei que era chuva passageira, Pensei que era apenas uma estação. Mas vejam vocês... As palavras persistiram, E embora não foram não. Entre nuvens e margaridas, O vento espalhou esta emoção!”, destaques do primeiro livro de Poliana.

Poliana Barbosa é professora de Educação Infantil e reside em Bom Despacho, estado de Minas Gerais. É formada em Pedagogia, estudou Especialização em Práticas Pedagógicas pela UFOP e Ensino de Artes Visuais pela UFMG. Sua agenda para os próximos dias conta com o lançamento do seu livro em Divinópolis, na Livraria Boutique do Livro (em abril), e também participará de um projeto que torna o contato entre autor, obra e crianças mais próximos, na Escola Primeiros Passos, em Arcos (MG), também no mês de abril.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira