Home » , , , , , , , , » Livro com contos da antiga cidade de Rio Claro (RJ), é destaque no Festival Literário de São João Marcos

Livro com contos da antiga cidade de Rio Claro (RJ), é destaque no Festival Literário de São João Marcos

Por: J. B. Novare Em: 17/03/2017

Será realizado neste sábado, dia 18 de março, o Festival Literário de São João Marcos na cidade de Rio Claro, no estado do Rio de Janeiro. A programação do festival terá início a partir das 10 horas da manhã e deve ir até às 3 horas da tarde, no Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos na estrada RJ 149, Km 20 (estrada Rio Claro – Mangaratiba).

O Festival Literário de São João Marcos celebra o lançamento do livro “Contos de São João Marcos – Volume 2”, com histórias inspiradas na antiga cidade (hoje Rio Claro) e no Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos. Será um dia especial, com atividades como bate-papo com autores, sessão de autógrafos e trocas de livros. O evento é aberto ao público que está convidado a contribuir com um livro para a mesa de trocas e levar para casa outra obra, além de um exemplar da coletânea Contos de São João Marcos, que será oferecido a todos que comparecerem.

A entrada será livre e pode ir qualquer pessoa que se achar convidada. Na programação do festival os visitantes poderão acompanhar, a partir das 10 horas, sessão de autógrafos, exposição de editoras, troca-troca de livros e espaço para leitura. Às 13 horas está previsto um coquetel e a partir das 14 horas o Talkshow com os autores, encerrando às 15 horas a programação do festival.

Também serão doados alguns exemplares do livro “Contos de São João Marcos – vol2” para representantes de bibliotecas comunitárias e escolas públicas do estado do Rio de Janeiro. Os interessados devem enviar um e-mail para contato@saojoaomarcos.com.br solicitando o livro. Além disso, autores e quadrinistas independentes estão sendo convocados para apresentarem seus trabalhos no dia do Festival. Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook: www.facebook.com/events/211123906028849/

Organizado pelo Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos e a Editora Cidade Viva, o festival, reúne no livro “Contos de São João Marcos – Volume 2”, os 12 contos de diversos gêneros literários que compõem a obra. Tais contos foram eleitos em um concurso realizado entre agosto e novembro de 2016, graças à conquista do “Prêmio Todos Por Um Brasil de Leitores”, concedido pelo Ministério da Cultura por meio da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas.

Inaugurado em 2011, o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos é um espaço educativo e cultural da Light mantido com o patrocínio da empresa e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Gerido pelo Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), o Parque combina em um só lugar o resgate da memória da antiga cidade de São João Marcos (Rio Claro – RJ), a natureza exuberante da Mata Atlântica, cultura e um programa educativo estruturado. A Editora Cidade Viva publica, desde 2009, livros de alta qualidade em edições produzidas com esmero e patrocinadas por empresas conscientes de sua responsabilidade social. A equipe elabora, enquadra nas leis de incentivo e executa projetos editoriais dedicados a leitores que valorizam a cultura.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira