Home » , , , , , » Obra de ficção brasileira ganha nova publicação e agrada fãs de quadrinhos com super-heróis

Obra de ficção brasileira ganha nova publicação e agrada fãs de quadrinhos com super-heróis

Por: J. B. Novare Em: 16/02/2017

Lançado a quatro anos de forma independente, o livro de ficção e super-heróis “O Cidadão Incomum”, do cartunista brasileiro Pedro Ivo, será lançado nesta quinta-feira (16) em São Paulo. O evento acontecerá a partir das 19:00h na Livraria Cultura (Loja Geek) no Conjunto Nacional. O livro estará à venda no local e nas principais livrarias físicas e digitais do país por R$ 34,90.

“O Cidadão Incomum” é um livro publicado pela Editora Conrad e destaca ao longo de suas 233 páginas uma história cheia de aventuras e segredos enigmáticos. Em resumo, a obra destaca: “Era para ser uma noite comum na vida de Caliel quando ele descobre que pode voar. Não há respostas, e as perguntas de sempre deixam de fazer sentido. Em velocidade estendida, perto da Lua, ele contempla a cidade que se move em três dimensões. Seu corpo, no entanto, flutua à revelia do tempo – ao menos, de como o conhecemos. As cores estão diferentes. O clima. O cheiro. Criaturas rastejam pelas sombras do centro da cidade. O sangue circula em câmera lenta pelas veias de Caliel, mas não se trata apenas de poderes e transformações físicas, não, isso seria simplificar a história. É preciso olhar mais de perto, para o lado de dentro, onde se constrói o homem. Só assim é possível ouvir a dor e a angústia de Caliel em seus passos quebrados pela metrópole”.

Pedro Ivo é ator, cartunista e escritor. Trabalha como Produtor de Conteúdo para agências e apresenta no canal Republika POP, que está migrando para um novo formato. Pedro revela que “O Cidadão Incomum” sempre esteve com ele, de alguma maneira. Desde que começou a ler gibis, imaginava como seria sua vida se tivesse superpoderes. “Dá para dizer que o universo que estamos inaugurando já existe há pelo menos 25 anos na minha cabeça. Mas só em 2010 é que comecei a investir em uma história”, diz ele. O autor publicou a primeira versão da obra em 2012 e, como o feedback foi positivo, resolveu apresentá-la para as editoras. Como leitor, Pedro Ivo declara que é fã de grandes nomes como Arthur Conan Doyle, Jack London, Stephen King, William Gibson, Alan Moore e Neil Gaiman. “Mas sou um noveleiro também. Acompanho pelo menos uma novela por ano. O que me inspira de verdade são os personagens clássicos. Pra mim, Hannibal Lecter é a síntese do vilão. E Batman é um dos maiores heróis já criados”, revela.

“O Brasil produz muitos super-heróis. Há milhares deles por aí, e a maioria é excelente. Mas eu queria que o leitor experimentasse algo realmente empolgante. Por isso, o livro (e toda a saga que vem depois dele, que também inclui quadrinhos) é pensado para que o leitor tenha a experiência de entrar na mente de um super-herói e realmente participar da história”, diz o autor.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros