Home » , , , , , » Livro com história de vida de criança com dificuldades relacional será lançado hoje em Curitiba

Livro com história de vida de criança com dificuldades relacional será lançado hoje em Curitiba

Por: J. B. Novare Em: 15/02/2017

Será lançado hoje, quarta-feira, em Curitiba (PR), o livro infantil “A Jornada de Olívia” da autora principiante Eliane Gomes. A seção de lançamento e autógrafos acontecerá na Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel), na Avenida do Batel, número 1.868, a partir das 19:00h. O livro é um pequeno relato de uma garotinha que se abre para o mundo provando que nenhuma pedra no caminho pode impedir o amor!

Na obra “A Jornada de Olívia” a autora é inspirada na história de vida de sua sobrinha, onde escreve sobre o nascimento e o desenvolvimento dela, que inicialmente foi diagnosticada com dificuldade relacional na primeira infância. A história de Olívia mostra como é possível uma criança pequena surpreender seus pais e os que nela acreditam. O livro trata dessa dificuldade de maneira muito delicada e lúdica. O mote do livro é o desafio dessa criança em criar seus laços e relações afetivas e tem como objetivo mostrar às demais famílias e às próprias crianças que a jornada delas é sim possível, colorida, e como são corajosas as que apresentam essa dificuldade relacional na primeira infância. Contudo, o livro ajuda muitas famílias a não se fecharem em um diagnóstico errôneo, onde a criança acaba tendo um único destino: ser objeto de técnicas e remédios.

O livro possui 18 páginas, é direcionado ao público infantil com idade entre 5 e 8 anos, e foi publicado sob o selo “Novo Século Criança” da Editora Novo Século nos formatos físico e digital. Conta com o prefácio de Leda Fischer Bernardino, psicanalista da Université Paris 7 - Denis Diderot, e ilustração de Bruna Assis Brasil, ilustradora finalista do Prêmio Jabuti 2016 de ilustração. E está à venda nas Livrarias da Vila, Cultura e Curitiba, e também nos sites Amazon e Submarino por um valor que varia entre 40 e 50 reais.

Esta é a primeira experiência literária vivida pela autora Eliane Gomes, médica veterinária que mora e trabalha na cidade de Curitiba, no estado do Paraná. Eliane também é proprietária de um ateliê onde são confeccionadas bonecas de madeira. “A minha sobrinha foi quem inspirou a personagem principal. Olívia apresentou dificuldades de se relacionar com o outro na primeira infância. Ela teve muito apoio e o afeto da família, que procuraram ajuda e acreditaram nela. Achei que seria muito interessante mostrar como foi linda essa jornada. Assim, mais famílias poderão ver que essa jornada é possível e pode ser muito colorida.”, revela a autora.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros