Home » , , , , , » Brasileira lançará amanhã o seu primeiro livro na Feira Internacional de Lisboa - FIL

Brasileira lançará amanhã o seu primeiro livro na Feira Internacional de Lisboa - FIL

Por: J. B. Novare Em: 03/02/2017

“Crysmagalhães”, pseudônimo literário da mineira Cristiane Magalhães, lançará o seu primeiro livro no Pet Festival na FIL - Feira Internacional de Lisboa, amanhã, 4 de fevereiro, a partir das 11:30h (09:30h-Brasil) com seção de autógrafos e brindes para os leitores. A obra “A Fada Negra” é um livro de literatura juvenil com personagens simples e ao mesmo tempo humorados e fantásticos.

“A Fada Negra” é uma aventura com revelações sobre um mundo inimaginável. Yago é um garoto de 13 anos que tem uma missão arriscada. Os habitantes de Éder, contam lendas sobre fadas e criaturas mágicas, o que eles ainda não sabem, é que esta “Lenda” é real. Tudo não passaria de “lenda”, se Elvira não fosse má e rebelde a ponto de querer dizimar tudo que é belo. O Reino de Éder está por um fio, e somente o sucessor de Anselmo poderá salvá-lo. O maior desafio do garoto Yago é saber sua origem, e posteriormente, descobrir alguns mistérios sobre os dons dos homens de sua família.

O livro “A Fada Negra” foi publicado pela Chiado Editora, está à venda por 9 euros (R$ 30,00 reais no Brasil) e pode ser encontrado nas principais livrarias nos formatos físico e digital. É composto de poucas páginas (126) e nasceu da paixão da autora por filmes como: Harry Potter, Avatar, Senhor dos Anéis, entre outros. “Acho que a inspiração veio mais pelos filmes”, revela Cristiane. Ela, que sempre gostou de escrever redações e poesias, se sentia realizada quando via seus textos fixados no mural da escola.

Sobre o que a levou a montar e pôr no papel essa incrível história, Crysmagalhães destaca: “Um dia resolvi começar um pequeno texto, como fiz na infância e na adolescência. O texto foi ganhando páginas e mais páginas, e se tornou um livro. Tudo aconteceu sem planos. Quando me dei conta já tinha quase todo enredo. Tímida, escondi tudo só pra mim. As folhas ficaram guardadas por algum tempo, sem que ninguém soubesse da existência do texto (Yago e a Fada Negra). Até que uma amiga de trabalho me falou, que tinha um projeto, e que futuramente seria um livro. Ouvindo atentamente, até a timidez passou. Resolvi revelar para minha amiga, que eu também tinha guardado uns rascunhos, que ao contrario dos dela, eram mais simples e voltados para crianças e jovens. Enviei meu texto para uma editora e recebi um sim”.

A obra é direcionada a um público diversificado, desde crianças, a adultos e idosos. Basta gostar de viajar na leitura juvenil, com personagens simples e ao mesmo tempo fantásticos. “A Fada Negra” tem um toque de humor, que destaca o personagem Dymi, o pequeno duende que é uma surpresa que cativa os leitores.

Cristiane Magalhães nasceu na cidade de Lambari, no sul do estado de Minas Gerais (Brasil) em 1981. E hoje reside em Lisboa, Portugal. Para contato com amigos e leitoras, Cristiane utiliza vários canais na internet. Atualmente conta com um perfil no Facebook (www.facebook.com/crysmagalhaes/), Skoob (www.skoob.com.br/livro/631767ED633062), Instagram (www.instagram.com/crysmagalhaes81) e Twitter (twitter.com/crysmagalhaes7).

2 Comentários:

  1. Obrigada Bookeiro!Estou muito feliz! Me sinto honrada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Crys,
    Nós é que agradecemos a honra.
    Sucesso com o livro. E abraços de toda nossa equipe Bookeiro!

    ResponderExcluir

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira