A Temporada de Originais foi idealizada em 2017, e é um período em que a editora recebe textos de autores de todo o Brasil para avaliação. É uma forma de dar luz às histórias que precisam sair da gaveta e lançar novos autores no mercado editorial brasileiro.
Em 2021, Temporada se tornou um selo da Letramento, criado especialmente para os autores e títulos publicados por meio da Temporada de Originais. Temporada é sinônimo de pluralidade e engloba alguns dos gêneros preferidos pelos leitores como: poesia, romance, contos, crônicas, não ficção, ensaios, dramaturgias.
Para participar da seleção, basta conferir o regulamento e preencher o formulário de inscrição (clique aqui) até o dia 20 de fevereiro de 2024. Dentre as regras, será permitido o envio de até dois originais por autor (com idade mínima de 21 anos), sendo obras jurídicas (profissionais, acadêmicas, teses, dissertações, monografias etc.), obras de ficção e não ficção, livros-reportagem, obras acadêmicas (teses, dissertações, monografias), poesia, crônicas e contos e dramaturgia. Além disso, obra não pode ter sido publicada por nenhuma outra editora. Contudo, não existem restrições com relação à publicação do material em blogs pessoais dos autores e publicações independentes.
Os originais recebidos serão avaliados pela equipe editorial da Letramento durante o primeiro semestre de 2024 e a decisão de sua publicação será informada aos autores via e-mail. A contratação dos originais aceitos será feita por meio de proposta enviada pela editora aos autores, com explicações detalhadas sobre o processo de publicação da Letramento, condições para a publicação e investimento, caso haja.
O Grupo Editorial Letramento foi fundado em 2013 com o sonho de lançar novos autores, publicar histórias apaixonantes e apoiar ativamente o desenvolvimento social por meio da publicação de livros. São mais de 500 livros publicados e conta com nomes de peso como Lênio Streck, Geovane Morais, Joaquim Falcão, Jefferson Schroeder, Morena Cardoso, Robert H. Frank, Thomas Erickson, Natália Néris, Ernesto Mallo, Lucia Castello Branco, Carlos Macedo, Georges Abboud e muitos outros.
0 Comentários:
Postar um comentário