Home » , , , , » Resenha: Adryan & Letycia - Adhemir Fortunatto

Resenha: Adryan & Letycia - Adhemir Fortunatto

Por: Vanessa Cardoso Em: 01/04/2022


Livro:
Adryan & Letycia
Autora: Adhemir Fortunatto
Ano: 2021
Páginas: 246
Gênero: Romance
Editora: Penalux
Classificação: 5/5 estrelas
Comprar: Ir para o site
 
Sobre o autor: Adhemy Fortunatto, nascido em Sertãozinho/SP, atua como escritor e musico. É autor de quatorze livros. Em 2019 publicou o romance “Ser feliz com quem quiser”, também pela Penalux.
 
Sinopse: Em um tempo em que criança, mulher, índio, negro, e animais não tinham vez, emergiu uma mulher diferente de suas contemporâneas, capaz de fazer a diferença – Letycia Bastos! Era o ano de 1614. Fazia, portanto, 114 anos que o Brasil havia sido descoberto. Portugal estava sob o domínio da maior potência da terra de então – a Espanha. Mas a Holanda também queria o que os espanhóis e os portugueses ambicionavam – as riquezas daquele Brasil de então. E assim, neste cenário da invasão holandesa em Pernambuco, que surgiu essa mulher que, para conseguir o que queria, não mediu esforços!
 
Resumo: Letycia Bastos, nascida em nosso país, com pais vindos de Portugal, tem um amor especial pelos animais. Seu pai esperava um menino para servir como soldado de Portugal, mas com o nascimento de Letycia sua esperança desapareceu, sendo assim a única coisa que poderia fazer era casar sua filha com um futuro soldado, o que aconteceu logo que ela nasceu. Quando Letycia Bastos se torna uma moça linda e majestosa prestes a se casar, sua cidade é ameaçada por Holandeses, fazendo seus casamento ser adiado. No acaso do destino Adryan cruza seu caminho fazendo seu coração vibrar e seu destino se tornar incerto.
 
Opinião:
O livro tem uma narrativa muito elaborada, seus capítulos são bem distribuídos e o enredo é cativante fazendo nos confundir a realidade da ficção. O romance de época é o ponto fraco de muitos leitores e “Adryan & Letycia” com certeza faz parte desses romances.

0 Comentários:

Postar um comentário