Home » , , , , , » Autora norte-mineira, Robertta Avelino, está em processo de pré-lançamento do seu primeiro livro

Autora norte-mineira, Robertta Avelino, está em processo de pré-lançamento do seu primeiro livro

Por: J. B. Novare Em: 02/11/2021


Robertta Avelino é uma jovem escritora mineira que está prestes a lançar seu primeiro livro, intitulado “Pedacinhos de Sonhos e Vivências”. A obra, publicada pela Editora NistelaR, é uma coletânea de poesias e nela está toda a imaginação de uma menina que, através de seus escritos, acredita que pode transformar o mundo e, principalmente, ser livre.
 
A autora ressalta que sua inspiração “vem do cotidiano, das coisas simples, mas, sobretudo de seu ser”. “Espero que ‘Pedacinhos de sonhos e vivências’ faça com que as pessoas acreditem mais em seus sonhos, potencial e capacidade, que mostre que toda vida pode se tornar uma linda história, assim como faço com a minha diariamente. Costumo pensar que tudo vale a pena, se não sair como o previsto, que ao menos vire poema”, declara.
 
Roberta nos revela que o seu primeiro contato com a escrita foi através da leitura. “Me encantei pelo mundo literário cada vez mais, e assim percebi que gostaria de despertar nas pessoas a sensação que eu sinto quando leio livros de outros autores, daí nasceu à paixão pela escrita e a poesia”, disse.
  
Robertta Avelino nasceu no dia 13 de julho de 2001, em Betim (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. Por complicações durante o parto, sua mãe teve pré-eclâmpsia, causando falta de oxigênio ao seu cérebro da criança, afetando-lhe a coordenação motora e equilíbrio, o resultando foi uma paralisia cerebral.
 
Aos oito anos de idade, após a separação dos pais, Robertta mudou-se com sua mãe para Grão Mogol, no norte de Minas Gerais, onde moram até hoje. Apesar de suas limitações, a jovem não se impõe barreiras. E atualmente cursa Publicidade e Propaganda por via digital, dedicando-se também ao seu Instagram literário e aos seus escritos.
 
O seu livro, “Pedacinhos de Sonhos e Vivências”, já está à venda por R$ 25,00 pelo seu perfil (@meninapoesia19) e pelo perfil da editora (@nistelar) no Instagram. O evento de lançamento oficial da obra ocorrerá em breve, e será divulgados pelas redes sociais da editora e da autora.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar