Sobre a autora: A. F. Reis costuma trazer em suas obras a cultura de povos esquecidos ou marginalizados pela sociedade, como os celtas e os ciganos. Suas protagonistas são mulheres fortes e independentes. Sempre a frente do seu tempo, que precisam se redescobrir os desafios impostos pela vida.
Resumo: Uma jovem cigana chamada Carmem vive muito bem com sua família em seu acampamento, sonha em participar do conselho junto com seu pai, função que é exercida somente por homens; mas sua vida muda completamente quando homens vestido de preto invadem o acampamento. Sua família é separada e ela se ver fraca; ao longo da jornada descobri que existe um traidor entre eles e sua missão agora que encontra-lo, evitar um golpe de estado ao Rei e reunir o que sobrou de sua família.
Opinião: O livro tem uma estrutura bastante interessante, são parágrafos e capítulos curtos e muito dialogo. Tem aventura, romance, mistérios e reviravoltas, ingredientes perfeitos para uma maravilhosa ficção. A história mostra um pouco da cultura cigana com dialetos e rotinas típicos; consegue te cativar em todos os detalhes, especialmente pela protagonista ser uma mulher valente e nunca desistir de buscar a verdade.
0 Comentários:
Postar um comentário