Home » , , , , , » Resenha: Depois Daquela Ponte - Jonathan Braz

Resenha: Depois Daquela Ponte - Jonathan Braz

Por: Vanessa Cardoso Em: 03/08/2020

Livro: Depois Daquela Ponte
Autor: Jonathan Braz
Ano: 2019
Páginas: 140
Gênero: Ficção científica, Mistério
Editora: Independente
Classificação: 5/5 estrelas

Sobre o autor: Jonathan Fernando Vidal Braz nasceu em Curitiba (PR) em fevereiro de 1988. No entanto, sempre morou em Piraquara, município localizado na região metropolitana da capital paranaense, cidade onde mora atualmente com sua esposa e a filha. Formado em tecnologia em sistema de informação pela UFPR, trabalha há mais de dez anos com desenvolvimento de software. Curioso por ciência e tecnologia, é também um admirador de astronomia e qualquer outro assunto relacionado à área. Teve seu interesse impulsionado pelos trabalhos de Carl Sacan, Stephen Hawking, Marcelo Gleiser, entre outros. No início de 2018 começou a escrever pequenos contos, os quais publicou em seu blog “O céu do Amanhã” (www.oceudoamanha.com/). Foi de um desses contos que surgiu o livro “Depois daquela Ponte”, o qual começou pequeno, como todos os demais contos, porém a história foi aos poucos se alongando até o momento em que surgiu o desafio de transformá-lo em um livro. 

Sinopse: Até onde você iria para encontrar as respostas que procura? O quão longe você iria para saber a verdade? Mistérios e revelações em uma trama de ficção científica como você nunca viu. Depois daquela ponte irá te fazer questionar sobre a percepção do real e o impossível afinal de contas a realidade pode ser mais surpreendente do que possamos imaginar.

Resumo: Eric é um jovem que perdeu sua família cedo. Após o assassinato de seu pai ele começa a questionar o acidente de carro que tirou a vida da sua mãe e do seu irmão (cujo corpo dele nunca foi encontrado). O seu pai, antes de falecer, deixa um enigma para que Eric pudesse desvendar. Levando-o às respostas que sempre procurava. Depois daquela ponte encontrará uma perspectiva diferente da sua e irá se deparar com momentos que na sua realidade seria impossível de se acreditar.

Opinião: O livro tem capítulos bem distribuídos e elaborados, nos deixa sentir emoções completas e mais intensas, descobrimos respostas junto com o personagem fazendo ficarmos ainda mais presos na leitura, seu gênero de ficção científica faz jus ao inexplicável decorrente do enredo. Um livro indicado para amantes de mistérios e ficção.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros