Home » , , , , » Resenha: Lívia - A história de nós duas - Núbia Istela

Resenha: Lívia - A história de nós duas - Núbia Istela

Por: Vanessa Cardoso Em: 25/05/2020

Livro: Lívia - A história de nós duas
Autora: Núbia Istela
Ano: 2019
Páginas: 189
Gênero: Literatura brasileira, romance
Editora: Nistelar
Classificação: 5/5 Estrelas

Sobre a autora: Núbia Istela é jornalista, autora do livro “Meias Verdades” publicado pela Chiado Editora em 2017, youtuber, colunista no jornal Montes Claros e altamente apaixonada pelo audiovisual. Nasceu em Janaúba, ao norte de Minas Gerais, em julho de 1992. Cresceu no Vale das Cancelas, município de Grão Mogol, acredita seriamente que é uma cidadã do mundo, atualmente mora em Salto. Dedica parte do seu tempo resenhando livros de autores nacionais, uma de suas maiores paixões. Espera que um dia a literatura nacional seja valorizada no Brasil.

Resumo: Lívia é uma jovem, com um futuro promissor, trabalha no escritório do seu pai a qual também é sócia, com um casamento invejável e um pai que a ama e apoia em tudo, sempre querendo vê-la feliz. Com uma rotina apertada e o marido cada vez mais distante, percebi que ao logo dos anos seu casamento estava acabando; com todos os esforços que fazia e sem nenhuma resposta do marido; Lívia resolvi viajar, tirar um tempo para si e pensar no que estava fazendo de errado. Com a viagem para Amsterdã, conhece Raquel, onde vivem juntas momentos inesquecíveis. Voltando para o Brasil sua vida muda completamente e a vontade de voltar a Amsterdã só aumenta.

Opinião: O livro tem uma linguagem informal, de fácil entendimento; a história nos prende do começo ao fim. Um romance com enredo bem diferente e com um final totalmente inesperado. Nos mostra que devemos ter esperança até o último segundo e que o amor sempre nos mostra o melhor caminho a seguir.

1 Comentários:

pesquisar

Nossos Parceiros