Home » , , , , » Marianna Roman lança nesta sexta (31) o livro “Ouroboros”, romance de fantasia sombria, publicado pelo próprio selo editorial

Marianna Roman lança nesta sexta (31) o livro “Ouroboros”, romance de fantasia sombria, publicado pelo próprio selo editorial

Por: J. B. Novare Em: 31/01/2020

O mais novo livro da escritora carioca Marianna Roman acaba de chegar ao mercado pela Quimera Produções Literárias, seu próprio selo editorial. A publicação vem com o título “Ouroboros” e trata-se de um romance de fantasia cheio de mistérios e acontecimentos sombrios. O livro é uma versão/perspectiva do apocalipse relacionado a uma criança que nasce marcada como a prometida de Lúcifer, que vai, junto com ele, liderar a danação da humanidade após romper os sete selos do Inferno. O lançamento do livro está marcado para esta sexta-feira (31), a partir das 18 horas na Casa de Festas Fest Point (Rua Coronel Tamarindo, 662 - Padre Miguel), no Rio de Janeiro (RJ).


Há uma lenda antiga contada pelos primeiros povos dessa terra - aqueles que foram calados pelos tempos e pela maldade do homem -, uma profecia sobre os últimos dias de todos nós. A lenda conta que uma criança que não pertence a nenhum dos mundos, que não tem nome ou raça, caminhará conosco, comerá da nossa comida, dormirá o sono dos vivos e será gentil com cada ser... mas em seu ato final, selará o destino da humanidade e, com ela, a destruição, a peste, o abismo do fim... encontrará seu reino através de sete selos que guardam o mal personificado a quem ela realmente serve. Esta criança nasceu com a marca, a marca da serpente - o animal mais astuto -, a serpente que nunca se finda, ela é o começo, o fim e o recomeço. Reza a lenda que tal criatura já entre nós. Ela nos sorri, nos abraça, nos cativa... mas, no fim, nos destrói. E destruirá tudo o que conhecemos. Trará uma nova era, a era dos condenados, que consumirão a própria raça em pecado até que não sobre nada e tudo o que reste seja finalmente... o fim.

Sobre o processo de criação da obra, Marianna revela: “Eu sempre quis escrever um livro sobre anjos e demônios. É uma temática que sempre me atraiu. Mas eu gosto de uma literatura mais realista. Escrevo terror, mas no mundo real. A ideia de voltar ao mundo da fantasia veio depois do pedido de muitos amigos e leitores, que leram meu primeiro livro, Doce Veneno, e perguntaram quando/se eu voltaria a escrever fantasia algum dia e, assistindo a Teen Wolf, veio a ideia de fazer uma história quando eu comecei a conhecer mais da história de uma das personagens da série, que, inclusive, serviu de inspiração para a melhor amiga da personagem principal do livro”.

Para o lançamento desta sexta-feira (31), a entrada será gratuita. Durante o evento rolará uma roda de conversa, entrevista e perguntas dos leitores. Após esta data, o livro “Ouroboros” estará nas livrarias Leitura (Bangu Shopping e Park Shopping Campo Grande), além de ser encontrado na loja online da editora (www.quimeraproducoesliterarias.com/loja) e no sebo Clepsidra (em São Paulo), no Submarino, Americanas e Shoptime. O preço de pré-venda está por R$ 33,00.

Marianna Roman é uma escritora carioca de 27 anos, residente em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. É formada em Letras/Literatura, e atua como professora de Português, Literatura e Produção Textual, além de Inglês (fluente em inglês e espanhol). Conclui ainda nesse primeiro semestre, a sua segunda graduação: Publicidade e Propaganda. Também é fotógrafa e se considera uma cidadã do mundo (conhece do nordeste ao sul do Brasil, além de outros países). Tem extensão em marketing cinematográfico pela PUC/RJ e é fundadora da editora Quimera Produções Literárias.

A autora escreve desde os 17 anos, por incentivo de sua mãe. E hoje acumula um acervo de 22 obras escritas, 18 delas já publicados e 4 ainda por vir. Neste ano de 2020, Marianna completa 10 anos de carreira. Dentre suas principais obras estão: “LOVE, Sobre Segredos Sombras” e “Os homens de março” (terceira edição), publicado durante a Bienal do ano passado pela Quimera Produções Literárias. Esse último, é um suspense psicológico que fala sobre um rapaz que se mudou para a casa dos tios após a morte dos pais, numa comuna bem remota, nos confins da Croácia, e, depois que se torna policial no lugar, descobre alguns mistérios sobrenaturais.

O livro “Ouroboros” estará à venda durante o evento Salão das Letras Quimera, no dia 16 de Maio, e também a autora estará em uma roda de conversa sobre literatura de terror no Brasil durante o evento Geekimera Feira Geek, no dia 31 de outubro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros