Será lançado no próximo dia 16 de dezembro, no Quiosque Gostinho de Leitura (Quiosque da Adônis), em Americana (SP), “Mamão de Bruxa”, o mais novo livro do escritor e contador de histórias Amauri de Oliveira. Com ilustrações de Paulo R. Masserani, o livro é uma publicação da Editora Adonis em poesia infantil e traz uma bruxinha que, em vez de maçãs envenenadas como visto em outras historinhas, usa o mamão em suas poções mágicas. O vento contará com as participações de Renata das contadoras de histórias Renata de Paula (esposa do autor) e Vanessa Aranha, e a BookTuber Alyssa e A Magia da Leitura. A obra será lançada a partir das 10 horas, a taxa para entrada é de R$ 4,00. O local do evento fica dentro do Zoológico Municipal de Americana (Av. Brasil, 2525 - Jardim Ipiranga).
“Mamão de Bruxa” conta a historinha de uma bruxa, rodeada de poções e feitiços, que vive mil aventuras, mas nenhuma seria maior ou mais difícil de resolver do que a do mamão! Por que nem só de maçãs enfeitiçadas vivem as bruxas. Agora, só um mamão é que poderia resolver um terrível problema! Para saber como esta história termina, só lendo “Mamão de bruxa”.
O livro partiu de um desafio criativo do autor, em criar uma história com personagens mágicos e fantásticos, mas enfrentando problemas reais, que qualquer pessoa passa e tem de resolver. “Mamão de Bruxa” possui 20 páginas e está à venda por R$ 25,00 no site da editora (editoraadonis.com.br), no quiosque da Adônis no Zoo de Americana (SP).
Amauri Gonçalves de Oliveira é contador de histórias, ator, autor, diretor, escritor e arte educador. Iniciou sua carreira artística em 1987. Passou por diversos cursos, oficinas e movimentos. É fundador e atualmente diretor da Cia de Teatro Xekmat, desde 1990. Trabalha no universo da contação de histórias desde o ano 2000. Lecionou por 10 anos na rede pública de ensino do estado de São Paulo (estadual e municipal). Ministra atualmente cursos e oficinas para crianças, jovens e melhor idade. Participa ativamente de projetos de popularização do teatro, resgate da tradição oral e incentivo às manifestações culturais, levando a cultura aos mais diversos locais e para os mais diferentes públicos. Criador e coordenador da “Câmara Setorial de Narrativa Oral” de Santa Bárbara d’Oeste, e participou da montagem, produção e atuação em mais de 10 espetáculos teatrais diferentes voltados ao público infanto/juvenil, adulto e terceira idade.
É co-fundador e diretor do Ponto de Leitura “Casa Encantada”, espaço especialmente criado e mantido para a visitação monitorada de crianças, jovens e adultos ao mundo da contação de histórias, eventos de contação e cursos de formação de novos contadores de histórias, reconhecido pelo Ministério da Cultura como Ponto de Leitura do Programa Mais Cultura. Criador e diretor da Confraria do Conto, coletivo de contadores de Histórias, narradores orais e agentes de leitura da RMC, grande São Paulo e Litoral. Coprodutor do Encontro Regional de Contadores de Histórias, ganhador do Prêmio Festivais de Arte ProAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (em sua décima segunda edição) e do Encontro Nacional de Contadores de Histórias (em sua sexta edição), organizador do Sarau de Histórias. É coautor do livro “Contos e Causos de Santa Bárbara”, e participa atualmente de vários projetos culturais (FLISB, Roda Literária, Viajantes do Tempo, Teatrando - 12ª Edições, Pintando o Sete, Fórum Municipal de Teatro - Santa Bárbara, Encanta Conto, e Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste).
0 Comentários:
Postar um comentário