Livro: A Menina Que Queria Ser...
Autora: Adriana Freitas
Editora: Albatroz
Ano:
Páginas: 16
Gênero: Literatura infantil
Classificação: 4\5 estrelas
Comprar: Ir para loja
Sobre a autora: Adriana Freitas é enfermeira de formação, atua na área de envelhecimento humano, junto a pessoas idosas. Ela sempre gostou de escrever, vem se aproximando do mundo literário e observa que uma das possibilidades das pessoas que já estão na fase da velhice serem tratadas com respeito e dignidade e trazer o tema para o universo infantil.
Sinopse: Este livro conta a história de Lulu, uma menina alegre e muito esperta. Ao ser questionada na escola sobre o que ele quer ser quando crescer, responde de maneira inusitada: “Quero ser velha!”. Para Lulu, ser velha está longe do que a maioria das pessoas pensam, ou seja, não é algo indesejado, muito menos desagradável.
Resumo: Lulu, uma menina esperta e curiosa, traz a tona um assunto que é tratado como problema para as pessoas: A velhice. Para ela, a velhice é um estágio de sabedoria, tranquilidade e era isso que ela queria, ser velha. As pessoas ao seu redor não se conformam e acham estranho seu jeito de pensar, mas como tudo tem um porém, ela faz seus pensamentos fluírem e mostra que aquilo era realmente perfeito.
Conclusão: O livro nos desperta para que possamos nos conscientizar mais acerca dos idosos. Pois eles fazem parte de uma trajetória de vida bem-sucedida ao logo de todo o surgimento do mundo. Deve-se incluir programas voltados para idosos de maneira geral. Devemos também respeitá-los e amá-los sempre, pois foram eles que trouxeram toda a cultura e a geração que temos no mundo.
Un libro interesante y necesario para que los pequeños utilicen el cariño y el respeto hacia las personas mayores
ResponderExcluir