“Ícaro”, da escritora Marisol F. e publicação da Apriss Editora, é um suspense psicológico, ambientado nas ensolaradas praias catarinenses e na gelada Serra Gaúcha. Com um enredo que expõe todas as faces da fragilidade humana, a obra traz a personagem Deborah, como uma mãe jovem que sofre mudanças perturbadoras em sua vida familiar e profissional, o que a faz buscar auxílio de um psiquiatra e descobre terríveis segredos do seu passado. O livro terá o seu primeiro lançamento no próximo dia 7 de abril, às 15 horas, no Edifício Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 - Centro), em Curitiba/PR. O evento será aberto ao público.
A trama se desenvolve a partir de Deborah, e sua vida aparentemente perfeita. Uma mulher jovem e belíssima, mãe de um filho pequeno, casada com um marido apaixonado e com uma ótima situação financeira, que passa a desenvolver um comportamento estranho e inexplicável, comprometendo sua vida familiar e profissional. A partir de episódios perturbadores, que indicam que ela está em séria crise, Deborah irá buscar a ajuda de um psiquiatra que a guiará ao encontro de segredos terríveis, escondidos no mais profundo de sua mente. A partir de então, e com o auxílio da hipnose, seu passado sombrio voltará a superfície, destruindo os alicerces de vidro de sua vida de mentiras. E somente a verdade sobre seu passado, poderá salvar a vida de seu único filho.
“Não sei quando surgiu a ideia do livro. Não fiz planos ou projetos, apenas sentei e escrevi. O Ícaro nasceu da observação. Observando o comportamento das pessoas, escrevi o texto. O livro nasceu da dualidade humana... bem e mal, luz e sombra, medo e coragem. Me interessa tudo aquilo que está abaixo da superfície, sob as máscaras. Todos os seres humanos possuem um lado oculto... possuem dois lados opostos, um lado recebe luz e o outro não. Todos os seres desejam voar... vencer obstáculos. Mas, muitas vezes alçam voos com asas de cera... e precipitam. Ícaro fala sobre o desejo intrínseco de voar, mas também das limitações que podem comprometer o voo e terminar em queda livre”, revela Marisol.
Marisol F. mora em Curitiba/PR. Estudou Ciências Biológicas na PUC/PR, é ambientalista e dedica-se as causas de defesa aos animais. Trabalha como tradutora de italiano e espanhol e redatora. Além do livro “Ícaro”, em 2018, a autora estará lançando ainda mais dois, também pela Editora Appris: “O Canto do Cisne” e “Dança Comigo?”.
“Ícaro” é o primeiro livro publicado por uma editora. Mas o seu primeiro texto publicado, foi “Pecado Latente”, pela Fundação Cultural. A obra também é um suspense, ambientado em Minas Gerais. Esse foi o primeiro exercício literário, que Marisol considera um aquecimento.
O livro “Ícaro”, possui 83 páginas e está disponível nos formatos impresso e digital (e-book), pelo preço de R$ 38,00 e R$ 17,00, respectivamente, no site da editora (https://goo.gl/1KY1fv), no Amazon.com (http://amzn.to/2tpE7lF), nas Livrarias Cultura e em contato pelo e-mail maresolctba@gmail.com. A obra estará também em toda rede livreira do Brasil.
0 Comentários:
Postar um comentário