Home » , , , , , , » Paranaense Jonathan Braz estreia com livro de ficção e fará lançamento nesta terça (10) em Curitiba

Paranaense Jonathan Braz estreia com livro de ficção e fará lançamento nesta terça (10) em Curitiba

Por: J. B. Novare Em: 07/09/2019

A publicação independente “Depois Daquela Ponte” é o livro de ficção científica e estreia do escritor paranaense Jonathan Braz. A narrativa foi desenvolvida a partir de um pequeno conto publicado em seu blog, e que ao longo do tempo ganhou novos rumos tornando-se mais expansivo e cheio de detalhes. O evento de lançamento do livro está previsto para terça-feira, dia 10 de setembro de 2019, a partir das 19:30hs na Livrarias Curitiba do Shopping Estação (Avenida Sete de Setembro, 2775 - Centro), em Curitiba/PR. Haverá ainda uma sessão de autógrafos e um bate-papo com o autor. A entrada será gratuita.

Após acordar no chão de uma velha casa, Eric tenta buscar na memória o que faz naquele lugar e como chegou até ali. Fraco e com muitas dores pelo corpo, tem dificuldade em se lembrar dos últimos momentos que viveu. Ao olhar em sua volta começa aos poucos a recordar-se do lugar, trata-se da antiga casa de campo de seus pais. No entanto, os motivos que o levaram até ali ainda são um mistério. Enquanto busca forças para se recompor, uma voz familiar, vinda do interior da velha casa, parece pedir por ajuda e ao que tudo indica ele é a única pessoa capaz de ajudá-la.

“Depois Daquela Ponte” surgiu a partir de uma história que Jonathan Braz começou a escrever para o seu blog “O Céu do Amanhã”. Inicialmente era pra ser apenas mais um conto para o blog, no entanto, novas ideias foram surgindo e a história foi crescendo até que topei o desafio de escrever o livro. “Minha motivação se dá pelo meu interesse em assuntos relacionados à ciência, em especial à astronomia. Não tenho nenhum tipo de especialização na área, mas gosto de ler livros e assistir séries e documentários com esse tema, contudo me considero apenas um curioso no assunto”, revela.

“A história é simplesmente incrível. É muito bom quando você percebe os pequenos detalhes se encaixando durante a trama. Quando chega nos capítulos finais é impossível pausar, é realmente de tirar o fôlego. Vale muito a pena ler e reler várias vezes”, comenta Thiago You.

Jonathan Fernando Vidal Braz nasceu em Curitiba (PR) em fevereiro de 1988. No entanto, sempre viveu em Piraquara, município localizado na região metropolitana da capital paranaense, cidade onde mora atualmente com sua esposa e a filha. É formado em Tecnologia em Sistemas de Informação pela UFPR e trabalha há mais de dez anos com desenvolvimento de software.

“Me considero um curioso por ciência e tecnologia, e também um admirador de astronomia e qualquer outro assunto relacionado à área. Meu interesse nesse tipo de assunto foi impulsionado pelos trabalhos do Carl Sagan, Stephen Hawking, Marcelo Gleiser, entre outros”, descreve o autor, que começou a escrever pequenos contos no início de 2018, os quais publicou no seu blog “O Céu do Amanhã”. O seu livro custa cerca de R$ 29,90 o livro impresso, e R$ 8,90 o livro digital (e-book), pelo seu blog “O Céu do Amanhã” (www.oceudoamanha.com). Em breve estará também disponível nas Livrarias Curitiba.

“Seu livro é muito bom a história envolvente junto com o mistério por trás de cada capítulo, faz seu livro ficar muito bom, daquele estilo em que você começa e não quer parar, a cada capítulo você fica mais e mais curioso pra saber o final, gosto muito disso em livros, você está de parabéns, ansioso pra o próximo….”, escreve Rodrigo Camiski.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros