Home » , , , , , » Jovem vítima da depressão encontra refúgio na escrita, e lança livro com o intuito de ajudar outras pessoas

Jovem vítima da depressão encontra refúgio na escrita, e lança livro com o intuito de ajudar outras pessoas

Por: J. B. Novare Em: 11/09/2019

Vítima da depressão por cinco anos, a jovem escritora Mariana Origuela, uma paulista de 19 anos, lança o seu primeiro livro, sonho que veio desde a adolescência. “Carta de Despedida” é um livro de autoajuda com 124 páginas, publicado pela Editora NistelaR, e nele a autora narra o início e a travessia do problema, mostrando as dificuldades e sobretudo as vitórias alcançadas na luta contra a depressão, além de nos ensinar que isso não é uma “invenção” e muito menos uma “brincadeira”. O lançamento da obra será no próximo dia 27 de setembro, às 19 horas, na Biblioteca Municipal de Salto (Rua José Galvão, 239-321 – Centro), em Salto (SP), com entrada franca.

“Eu sei que está difícil, separação nunca é fácil, ainda mais quando a criança já tem certo entendimento, já vou logo avisando que não para por ai, então meu amor, tenha calma, o papai do céu está preparando tudo, você precisa passar por isso, no futuro vai entender porque começaram a te destruir aos quatro anos, é muito cedo eu sei, acredito que logo mais saberá seu propósito. De: Mariana; Para: Mariana no passado”, da apresentação do livro.

“Carta de Despedida, da autora Mariana Origuela, é um livro para ser degustado com a alma. A narrativa é sincera e sem rodeios. A escritora observa e descreve com fidelidade, humor e emoção os dilemas que cercam a vida real. Dona de uma atitude nobre, rasga o tema depressão e nos ensina que não é frescura e muito menos brincadeira. A obra nos leva ao coração da garota que sofreu e tem vencido dia a dia essa doença que tem feito muitas vítimas mundo afora. Mariana narra o início e a travessia, mostrando as dificuldades e sobretudo as vitórias na luta contra a depressão. Nessa busca por dias melhores, ela aponta o caminho e nos mostra a direção. E nos ensina uma grande lição: Não estamos sozinhos”, escreve Núbia Istela, escritora e jornalista.

Mariana Origuela Guedes nasceu em 1999 na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Estudou no Cemus 8, e se apaixonou pela literatura em meados da 5ª série, e aos 14 anos descobriu que queria ser escritora. Atualmente a escritora mora em Salto (SP). Foi estudante de Psicologia por alguns meses, mas teve que parar o curso por ter apenas 17 anos e não conseguir trabalho na época, mesmo período em que seu pai tinha havia perdido o emprego, o que a levou a abandonar a faculdade. Os exemplares do seu livro “Carta de Despedida” estão à venda por 25,00 sob encomenda pelo e-mail marianaguedes.mari@outlook.com ou em contato com a sua assessora Núbia Istela (@nubiaistela).

“Pretendo voltar à faculdade até o ano de 2021. Sofri com a depressão durante 5 anos, e percebi que não era só eu que precisava de ajuda. Foi aí que veio a ideia do livro. Sempre amei ajudar as pessoas e pretendo continuar até o meu último suspiro”, revela Mariana. “Desejo que os corações humanos sejam planetas mais generosos para serem habitados. E porque não falar dos dilemas que cercam a vida real? Uma das coisas que mais gosta de fazer na vida”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros