Home » , , , , , , » Romance de ficção “A Herança dos Chacais”, da escritora Jennifer Kelly, será lançado neste sábado na Bienal do Rio

Romance de ficção “A Herança dos Chacais”, da escritora Jennifer Kelly, será lançado neste sábado na Bienal do Rio

Por: J. B. Novare Em: 30/08/2019

Autora de poemas em diversas antologias, a escritora transexual Jennifer Kelly acaba de lançar o seu primeiro romance sob o título “A Herança dos Chacais”. O livro é um romance de ficção que ficou guardado na gaveta por bastante tempo e que só agora fora publicado. A narrativa é uma reinvenção do clássico “Lobisomem”, e conta o drama de um jovem contaminado por um experimento secreto, transformando-o numa criatura que aterroriza a cidade do Rio de Janeiro e que, ao mesmo tempo em que é caçado para ser eliminado, procura a solução para livrar-se desse mal. O livro é uma edição da Editora Litteris com 146 páginas e será lançada neste sábado durante a XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Um grupo de pesquisadores de um instituto de pesquisas se vê confrontado com um enorme problema que ameaça a segurança da população do Rio de Janeiro. Quando um de seus funcionários, por acidente, misteriosamente se transforma em uma horrenda criatura, que aterroriza a cidade. Uma verdadeira caçada se inicia para encontrar e destruir o monstro, ao mesmo tempo em que se tenta, desesperadamente, saber a verdade por detrás do grande mistério, antes que seja tarde demais. O que parecia ser uma aberração da natureza, prestes a ser eliminada, pode ser a chave para descobrir uma gigantesca operação ilegal pela busca de poder, riquezas e fama. Só mesmo o próprio monstro para buscar as respostas e saber que foi o escolhido para salvar o planeta, trazendo um novo equilíbrio ao meio ambiente, uma verdadeira herança – A Herança dos Chacais.

Muito embora só agora Jennifer esteja publicando o seu primeiro romance, este, bem como outros escritos que pretende publicar em sequência, foram escritos há mais de 30 anos, no fim da sua adolescência. Na maioria dos casos, as histórias foram criadas em sonhos e passadas para o papel. “Minha motivação foi sempre o fato de eu gostar muito de ler, desde muito nova. Tenho o hábito de estar sempre lendo livros, como clássicos da literatura e biografias”, revela a autora.

Jennifer Kelly, tem 50 anos, é uma mulher transexual, nascida no Rio de Janeiro. Além de escritora, é também poetisa e influencer. Muitas de suas poesias foram publicadas em antologias, ao longo dos anos. Sua formação acadêmica é de Técnica em Biologia Parasitária, e trabalha na fábrica de vacinas da Fiocruz, a quase 20 anos.

O lançamento do livro “A Herança dos Chacais” será no dia 31 de agosto às 17 horas no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca). Os exemplares da obra estarão disponíveis para venda na Bienal até o dia 8 de setembro, e após o avento estarão também no site da editora (https://www.livrarialitteris.com.br/a_heranca_dos_chacais/). O valor estimado do exemplar impresso é de R$ 35,00.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros