Home » , , , , , » Resenha: Assovie Que Virei - M. R. James

Resenha: Assovie Que Virei - M. R. James

Por: Vanessa Cardoso Em: 06/05/2019

Livro: Assovie Que Virei - Histórias de Fantasmas
Autor: M. R. James
Tradução: Chico Lopes
Ano: 2016
Páginas: 144
Gênero: Literatura inglesa
Editora: Penalux
Classificação: 4/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre o autor: Montage Rhodes James nasceu em 1862, em Goodnestone, Kent, Inglaterra. Durante a juventude, estudou em cambridge, onde ganhou muitos prêmios e bolsas de estudo. Escreveu diversos artigos, críticas literárias, monografias e traduções, destacando-se aqui dois dos seus principais estudos: a tradução de "O novo testamento apócrifo" e sua dissertação de "O Apocalipse de São Pedro". Apesar do trabalho erudito, foram suas histórias de fantasmas que o projetaram para a fama. Um dos maiores escritores de horror da literatura universal, H. P. Lovecraft, em seu longo ensaio "O horror sobrenatural na literatura", chegou a incluir M. R. James entre os quatro mestres modernos do gênero, junto a Arthur Machen, Algernon Brackwood e Lord Dunsany. Ele nunca casou e morreu em 1936.

Sinopse: Este pequeno livro, traduzido pelo talento de Chico Lopes, é algo como uma conversa entre amigos numa noite de tempestade enquanto relâmpagos e trovões explodem lá fora, as histórias vão se sucedendo com aparente descompromisso, mas, entre um relâmpago e outro trovão, se insinua um misterioso perseguidor encapuzado, um poço que contém terríveis segredos, uma inocente cama de hospedaria cujo o lençol é capaz de indivisíveis horrores. A conversa entre amigos se torna tensa, e eles só não fogem porque o desconhecido já os agarrou antes mesmo que se dessem conta. Assovie que virei - histórias de fantasmas é um daqueles raros livros que intriga o leitor, não apenas por aquilo que conta, mas também pela impressão que deixa.

Resumo: Cinco histórias assustadoras, divididas nos seguintes capítulos: corações perdidos, o Freixo, o conde Magnus, o poço dos gemidos e assovie que virei. Relatos associados a fantasmas, maldições e crenças pagãs; com ar de terror que complementa a obra e deixa os leitores mais atentos a leitura.

Opnião: O livro desperta interesse pelo fato das histórias serem muito intrigantes. O autor usa seus relatos para transmitir mistério e curiosidade; consegue prender o leitor com seus contos de fantasmas assustadores fazendo com que se sintam estimuladas a ler cada capítulo para descobrir e desvendar todos os 5 mistérios. "Assovie Que Virei" é um livro para leitores que curtem assustadoras histórias de fantasmas.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros