Home » , , , , , » Resenha: Anjo de Vidro - Hermano José Falcone de Almeida

Resenha: Anjo de Vidro - Hermano José Falcone de Almeida

Por: Vanessa Cardoso Em: 25/02/2019

Livro: Anjo de Vidro
Autor: Hermano José Falcone de Almeida
Ano: 2017
Gênero: Romance autobiográfico 
Editora: Penalux 
Páginas: 160
Classificação: 4/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre o autor: Hermano José Falcone de Almeida é formado em medicina e atua como psiquiatra da infância e adolescência desde 1994. Mestre em filosofia pela UFPB. Hermano é médico e escritor. Escreve desde os 10 anos de idade. E, a partir de 2011, decidiu publicar livros. Anjo de vidro é seu primeiro romance autobiográfico.

Sinopse: o livro é o romance autobiográfico cuja narrativa é sobre o surgimento e desenvolvimento da doença que o afeta, OsteogêneseImperfeita. O romance começa com a queda sofrida pelo autor, que tem como resultado a quebra do seu fêmur, o protagonista passa então por cirurgias e milhares de procedimentos médicos, intensos, não somente no sentido físico, mas principalmente no sentido psicológico. Convidando o leitor a uma corajosa jornada a sua história, com humor e desesperança o autor fala sobre a situação atrasada do país, que não evolui no sentido de se tornar acessível, mas que em contrapartida, permite a vida a psicopatas, corruptos e assassinos no berço de sua terra.

Resumo: O livro é um romance autobiográfico onde o autor conta seu drama diário depois de ter fraturado o fêmur esquerdo, ficando impossibilitado de fazer até a mais simples tarefa diária como levantar da cama. Se vendo nessa situação o autor não se desfaz de sua profissão; além de relatar seu cotidiano também escreve um romance fictício. Fazendo com que a escrita seja seu único consolo.

Opinião: O romance autobiográfico consegue descrever de uma maneira bem clara a rotina do autor dentro da realidade atual em que vivemos. A estrutura do livro é bem desenvolvida, nos prendendo a atenção tanto no relato de seu cotidiano quanto no romance que complementa o livro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros