Home » , , , , , , , , » Inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, edição 2019, começam no dia 9 de janeiro

Inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, edição 2019, começam no dia 9 de janeiro

Por: Bookeiro Publish Em: 04/01/2019

O Prêmio Sesc de Literatura, edição 2019, estará com inscrições abertas e gratuitas a partir do próximo dia 9 de janeiro, e vai até o dia 14 de fevereiro deste ano. Promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), o concurso objetiva premiar obras inéditas nas categorias conto e romance, destinadas ao público adulto, escritas em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil. O resultado do Prêmio será divulgado no mês de junho e a cerimônia de premiação tem data prevista para novembro.

O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela Editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2.000 exemplares, do qual metade ficará com a instituição organizadora para utilização em ações culturais e inserção no acervo das suas bibliotecas. Além disso, cada vencedor assinará contrato de publicação com a editora responsável, que cuidará dos termos de edições posteriores.

Os autores vencedores terão direito a passagem aérea e estadia pagas pelo Sesc para comparecer à premiação, sem direito a acompanhante. Além de poderem participar de lançamentos das obras em eventos culturais promovidos pela entidade, que assumirá os custos de locomoção, alimentação e estadia do escritor.

O candidato não poderá ter nenhum livro publicado na categoria em que se inscrever e cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada categoria. As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 9 de janeiro até as 18h do dia 14 de fevereiro de 2019, no horário de Brasília. O formulário de inscrição e o edital estão disponíveis no site www.sesc.com.br/premiosesc. Vencedores de edições anteriores do Prêmio não poderão se candidatar novamente à premiação, em nenhuma das categorias, bem como a inscrição de candidatos menores de 18 anos e autores brasileiros residentes no exterior. Mais informações podem ser obtidos pelo e-mail premiosesclit@sesc.com.br.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros