Home » , , , , , , , » “Lucas e A Composteira Mágica”, de Chris Buarque, tem personagens que dão vida a uma composteira cheia de mistérios

“Lucas e A Composteira Mágica”, de Chris Buarque, tem personagens que dão vida a uma composteira cheia de mistérios

Por: J. B. Novare Em: 08/01/2019

O livro de fábula infantil “Lucas e A Composteira Mágica”, lançado pela Chiado Books Kids, é o primeiro livro publicado da escritora Chris Buarque. Voltado ao público infantojuvenil, a obra conta com 35 páginas e traz personagens incríveis e engraçados que dão vida a uma composteira cheia de mistérios. De forma lúdica, as crianças compreendem a importância do descarte de resíduos vegetais para colaborar no trabalho das minhocas. O lançamento do livro será no dia 12 de janeiro, às 15 horas na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1.731 - Jardim Paulista), em São Paulo (SP).

Na obra, a francesa Cecile, com seu chapéu de champignon, coordena tudo dentro da caixa de compostagem. O menino Lucas já sabia que era importante descartar as sobras de alimentos naquelas grandes caixas verdes especiais. Todos os dias, observava com curiosidade e atenção seus pais fazendo isso. E ele também gostava de ajudar. Mas mal sabia Lucas que naquele dia descobriria um segredo: a composteira era mágica. Lá, ele conhece um universo de minhocas espertas e trabalhadoras. O livro está à venda pelo site da Chiado Books (https://bit.ly/2FdUV4h) por R$ 27,00 o impresso, e por R$ 9,00 o digital (e-book).

“Mais do que em qualquer outra época, com o advento da capilarização que a internet promove, vivemos uma época colaborativa e de consciência. Nossas ações individuais são representativas, principalmente quando o assunto é a natureza. Saber que podemos gerenciar melhor os resíduos que produzimos e ainda gerar adubo limpo, é transformador. Levar essa ideia às crianças, é libertador. É como cumprir uma função necessária e de intenso valor”, escreve a autora.

Chris Buarque é Terapeuta Holística Credenciada com certificação internacional, Naturopata, Ambientalista, Professora de Filosofia Oriental em cursos de Pós-Graduação em Naturopatia. Com 25 anos de atuação clínica, Chris Buarque considera a importância da transformação interior e da conscientização do em torno, através da leitura. Acredita em ensinar às crianças e aos adultos a importância da colaboração mútua e preservação do meio ambiente.

Já com vários escritos de autoria própria, Chris viu que já era a hora de levar as suas ideias adiante. E essa percepção veio através das crianças. “Tenho muita fé nelas. E hoje, tenho muita esperança em seus tutores (pais e/ou responsáveis)”, revela ela, que prepara novas publicações a serem lançadas em breve. Para agendamento para participação da autora em eventos, palestras em escolas e universidades de todo o Brasil, sobre o tema “Gerenciamento de resíduos e compostagem”, podem ser confirmados por e-mail (chrisbuarque@gmail.com) a partir do lançamento oficial do próximo dia 12 de janeiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros