Home » , , , , , , , , » COLEÇÃO INCLUIR: Literatura inclusiva produzida no Maranhão em destaque no Paraná

COLEÇÃO INCLUIR: Literatura inclusiva produzida no Maranhão em destaque no Paraná

Por: J. B. Novare Em: 29/12/2018

O Maranhão que já é conhecido pela sua diversidade cultural e literária no Brasil contínua atravessando fronteiras, agora com a literatura Infantil, que com o passar dos tempos se transforma em um instrumento para a formação e desenvolvimento das crianças. A escritora maranhense Sharlene Serra especialista em Educação Inclusiva, autora da COLEÇÃO INCLUIR terá seus trabalhos avaliados pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná e em diversos municípios do estado para se tornar referência e apoio nos trabalhos paradidáticos nas escolas públicas paranaenses.

A Coleção possui inicialmente 4 títulos que abordam sobre deficiências visual, auditiva, intelectual, física e a escritora lançou neste ano o “Intergindo Com Lucas” que aborda TEA (Transtorno do Espectro Autista), leva aos alunos uma visão da realidade sobre as pessoas com deficiência , onde eles possam compreender o outro, através da literatura inclusiva. A leitura de histórias influencia todos os aspectos da educação como afetividade, sensibilidade, compreensão, inteligência e respeito, além de servir como instrumento pedagógico, auxiliando no processo de construção e desenvolvimento do conhecimento, oportunizando a viver intensamente com suas experiências e descobertas da sua imaginação criadora, ampliando assim, conhecimentos e favorecendo a discussão em relação a temas atuais.

Grandes conquistas da COLEÇÃO INCLUIR em 2018.

A autora assinou contrato com a editora Baobá (São Paulo) onde seus livros serão transcritos em Braille(Sistema de leitura e escrita para pessoas com deficiência visual) e com a Editora CeNE (Fortaleza) ampliando novos horizontes das publicações a nível nacional.

A coleção Incluir tornou a escritora Sharlene Serra membro efetivo da Academia Poética Brasileira- APB (Curitiba) sendo empossada dia 10 de julho, também se tornou membro da AJEB (Associação de jornalistas e escritoras do Brasil) e recebeu no dia 17 de Novembro da Academia Poética Brasileira, Título de Escritora do Ano de 2018.

Sharlene Serra já vem acumulando em sua trajetória, grandes avanços, levando o nome do Estado através da sua literatura, onde já fez lançamentos em Ilha Bela (SP) participando do projeto LIVOX, Bienal em Recife, Fortaleza e lançamento em Curitiba, recebendo Reconhecimento pelo caráter social das obras, neste ano mediante várias participações, destacamos a da escola Sagres “PERSONALIDADES MARANHENSES” onde os alunos e pais prestigiam a escritora em um momento de grande emoção. “Os livros da escritora Sharlene Serra nos fazem refletir para a vida” destaca Nita Gomes mãe da aluna Maria Clara Gomes Mendes aluna do Sagres.

 A coleção incluir foi destaque também em feiras literárias como FLIC (Feira Literária de Codó) e SALIMP (Salão do Livro de Imperatriz), onde a escritora Sharlene Serra teve a oportunidade de levar para estas localidades o seu fazer literário. A escritora recentemente foi selecionada para participar da coletânea de Contos da Editora Planeta Azul, é também autora do livro Diário Mágico, teve participação na Antologia poética “Setembro Poético” e ainda tem muitas histórias pra contar.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros