Home » , , , , , , » Escritor sergipano Michel de Oliveira lança “O Sagrado Coração do Homem” nesta sexta em Porto Alegre

Escritor sergipano Michel de Oliveira lança “O Sagrado Coração do Homem” nesta sexta em Porto Alegre

Por: Bookeiro Publish Em: 03/12/2018

"O Sagrado Coração do Homem”, segundo livro de contos do escritor e jornalista sergipano Michel de Oliveira será lançado nesta sexta-feira (7) em Porto Alegre (RS). Publicada pela Editora Moinhos, a obra aponta as fragilidades do universo masculino, constituindo um catálogo de histórias em que homens são protagonistas com seus medos, violências e angústias silenciadas. Evidenciando as estruturas machistas da sociedade, que se apresentam em todos os âmbitos, como a religião, a história, a ciência e a própria literatura. O lançamento do livro será no próximo dia 7 de dezembro na Livraria Taverna (Rua Fernando Machado, 370), a partir das 19:30 horas, em Porto Alegre (RS).

Desnudando a imagem intocável do macho, Michel de Oliveira investiga a masculinidade que se diz tão potente, mas que esconde tantos medos e frustrações. Os contos, marcados pelo sarcasmo e pela ironia, são permeados de referências diretas e indiretas às estruturas formatadas pelos homens para sustentar a sociedade que os beneficia, a exemplo da religião, da filosofia, da ciência, da história e da própria literatura.

Com 164 páginas, o livro apresenta um fio narrativo que dá a perceber a potência por trás de cada história, construindo uma arquitetura narrativa que não é simples de ser realizada. Propõe uma mirada pelo avesso, expõe as costuras que não deram certo, os pedaços esgarçados, as cores desbotadas, busca as fissuras da masculinidade, que não se deseja quebrar por nada. Como resultado, temos um catálogo de cenas que permite visualizar as nuances do mundo dos homens, sem o heroísmo e vanglória que marcam esse tipo de abordagem. A obra está em pré-venda por R$ 35,00 pelo site da editora (www.editoramoinhos.com.br/loja).

Foto: Divulgação (Editora Moinhos)
Michel de Oliveira é natural de Tobias Barreto (SE), mas atualmente vive em Porto Alegre (RS). É graduado em Comunicação Social  (jornalismo) pela Universidade Federal de Sergipe Vive, e faz doutorado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O seu primeiro livro publicado foi “Cólicas, Câimbras e Outras Dores”, lançado pela Editora Oito e Meio, em 2016. A obra foi finalista do Prêmio Sesc 2017 e da 1ª Maratona Carreira Literária.

Depois do lançamento de “O Sagrado Coração do Homem” em Porto Alegre, o livro será lançado também em Londrina (PE), no dia 14 de dezembro, e em Aracaju (SE), com data ainda a ser definida. Além da versão impressa, o livro será vendido também no formato digital (e-book), e já está em pré-venda na Amazon e na Livraria Cultura.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros