Home » , , , , , , » Escritor Amauri de Oliveira lança este mês em Americana (SP) seu novo livro, “Mamão de Bruxa”

Escritor Amauri de Oliveira lança este mês em Americana (SP) seu novo livro, “Mamão de Bruxa”

Por: J. B. Novare Em: 07/12/2018

Será lançado no próximo dia 16 de dezembro, no Quiosque Gostinho de Leitura (Quiosque da Adônis), em Americana (SP), “Mamão de Bruxa”, o mais novo livro do escritor e contador de histórias Amauri de Oliveira. Com ilustrações de Paulo R. Masserani, o livro é uma publicação da Editora Adonis em poesia infantil e traz uma bruxinha que, em vez de maçãs envenenadas como visto em outras historinhas, usa o mamão em suas poções mágicas. O vento contará com as participações de Renata das contadoras de histórias Renata de Paula (esposa do autor) e Vanessa Aranha, e a BookTuber Alyssa e A Magia da Leitura. A obra será lançada a partir das 10 horas, a taxa para entrada é de R$ 4,00. O local do evento fica dentro do Zoológico Municipal de Americana (Av. Brasil, 2525 - Jardim Ipiranga).

“Mamão de Bruxa” conta a historinha de uma bruxa, rodeada de poções e feitiços, que vive mil aventuras, mas nenhuma seria maior ou mais difícil de resolver do que a do mamão! Por que nem só de maçãs enfeitiçadas vivem as bruxas. Agora, só um mamão é que poderia resolver um terrível problema! Para saber como esta história termina, só lendo “Mamão de bruxa”.

O livro partiu de um desafio criativo do autor, em criar uma história com personagens mágicos e fantásticos, mas enfrentando problemas reais, que qualquer pessoa passa e tem de resolver. “Mamão de Bruxa” possui 20 páginas e está à venda por R$ 25,00 no site da editora (editoraadonis.com.br), no quiosque da Adônis no Zoo de Americana (SP).

Amauri Gonçalves de Oliveira é contador de histórias, ator, autor, diretor, escritor e arte educador. Iniciou sua carreira artística em 1987. Passou por diversos cursos, oficinas e movimentos. É fundador e atualmente diretor da Cia de Teatro Xekmat, desde 1990. Trabalha no universo da contação de histórias desde o ano 2000. Lecionou por 10 anos na rede pública de ensino do estado de São Paulo (estadual e municipal). Ministra atualmente cursos e oficinas para crianças, jovens e melhor idade. Participa ativamente de projetos de popularização do teatro, resgate da tradição oral e incentivo às manifestações culturais, levando a cultura aos mais diversos locais e para os mais diferentes públicos. Criador e coordenador da “Câmara Setorial de Narrativa Oral” de Santa Bárbara d’Oeste, e participou da montagem, produção e atuação em mais de 10 espetáculos teatrais diferentes voltados ao público infanto/juvenil, adulto e terceira idade.

É co-fundador e diretor do Ponto de Leitura “Casa Encantada”, espaço especialmente criado e mantido para a visitação monitorada de crianças, jovens e adultos ao mundo da contação de histórias, eventos de contação e cursos de formação de novos contadores de histórias, reconhecido pelo Ministério da Cultura como Ponto de Leitura do Programa Mais Cultura. Criador e diretor da Confraria do Conto, coletivo de contadores de Histórias, narradores orais e agentes de leitura da RMC, grande São Paulo e Litoral. Coprodutor do Encontro Regional de Contadores de Histórias, ganhador do Prêmio Festivais de Arte ProAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (em sua décima segunda edição) e do Encontro Nacional de Contadores de Histórias (em sua sexta edição), organizador do Sarau de Histórias. É coautor do livro “Contos e Causos de Santa Bárbara”, e participa atualmente de vários projetos culturais (FLISB, Roda Literária, Viajantes do Tempo, Teatrando - 12ª Edições, Pintando o Sete, Fórum Municipal de Teatro - Santa Bárbara, Encanta Conto, e Conselho Municipal de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros