Home » , , , , , , , , » Resenha: Crianças do Abismo - Johann Heyss

Resenha: Crianças do Abismo - Johann Heyss

Por: Vanessa Cardoso Em: 14/11/2018

Livro: Crianças do Abismo
Autor: Johann Heyss
Ano: 2018
Número de páginas: 132
Gênero: Literatura brasileira
Editora: Kotter
Classificação: 4/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre o autor: Johann Heyss é escritor e músico desde 1990 e tradutor literário desde 2001, com dezenas de traduções publicadas. A primeira fase de sua carreira de escritor foi voltada para livros sobre ocultismo, mas a partir de 2010 Johann passou a se concentrar em ficção, poesia e biografias. Crianças do abismo é seu terceiro romance, uma fantasia sobre mundos paralelos, a magia e o inexplicável na década de 1980.

Sinopse: O romance traz um mergulho vertiginoso na mente de um adolescente que resolve misturar sexo, drogas e magia e uma história de amor obsessivo com o próprio primo. O jovem Ricardo Takahashi recebe segredos de práticas mágicas nada ortodoxas e, cético, resolve testar sua eficácia. Sem saber o que é magia e o que é autoindulgência; o que é destino e o que é sincronicidade, Ricardo se vê enlaçado pelos eventos e conduzido a um desfecho concretamente abstrato.

Resumo: Em um mundo cheio de novidades, diversidades, preconceito e perigos, Ricardo começa a conhecer tudo isso. Na fase da adolescência encontra um prazer diferente no sexo por meio de rituais mágico. Magia: essa que o faz mudar; o desejo, a paixão e o amor começam a confundi-lo. A intensa relação de Ricardo com seu primo pode trazer muitos problemas para a família e no meio de um amor ligado ao preconceito ele tentará que manter esse amor firme e seguro. Mas o fim de tudo isso pode ser trágico.

Opinião: O livro contém uma linguagem voltada para jovens e público adulto; seu conteúdo retrata a nossa realidade, mostra como o preconceito pode mudar destinos, distanciar pessoas e destruir vidas. O enredo nos leva a uma percepção de que o preconceito não mudou com o tempo, as pessoas continuam julgando outras pela sua escolha sexual, o livro nos mostra as consequências de todo esse preconceito.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros