Home » , , , , » Situações engraçadas vividas no trabalho são transformadas em contos no primeiro livro da escritora Andréia Reis

Situações engraçadas vividas no trabalho são transformadas em contos no primeiro livro da escritora Andréia Reis

Por: J. B. Novare Em: 01/09/2018

Contos leves e com situações engraçadas que distraem o leitor são apresentados no livro “Crônicas do Leão”, da escritora iniciante Andréia Reis. Com 114 páginas, o livro é uma publicação independente e nasceu de pequenos bilhetes acumulados em sua mesa de trabalho, e traz situações engraçadas vividas no seu dia a dia no trabalho e que se transformaram em pequenos contos divertidos e leves, com a intenção de trazer informações com leveza e risadas divertidas. A obra tem data de lançamento previsto para o dia 8 de setembro, na Livraria Arabesco (Av. Alberto Braune, 87 – Centro), em Nova Friburgo/RJ. Haverá uma sessão de autógrafos no dia do lançamento do livro.

“Crônicas do Leão”, é um livro que traz 51 contos retratando situações reais vividas no dia a dia do atendimento na Receita Federal. É leve e divertido de ler. Traz também algumas dicas para resolver pequenos problemas com o “Leão” que, com o tempo, podem se tornar grandes. Este é o seu primeiro livro publicado e pode ser encontrado nas livrarias de Nova Friburgo e no site da Amazon por R$ 30,00 (impresso) e R$ 16,90 (e-book).

“Nunca pensei em escrever um livro! Os contos nasceram de pequenos bilhetes que eu fazia para comentar com amigos e rirmos juntos depois. Como o pessoal se divertia com as histórias, nasceu a ideia do livro. É um universo totalmente novo para mim. Adorei escrever, tudo fluiu muito naturalmente, sem esforço”, diz a autora sobre a obra.

“Este livro é gostoso de ler! Ele é leve, engraçado e possui um conteúdo informativo muito bom! E acaba por nos mostrar que realmente tudo vale a pena quando a alma não é pequena, como já dizia Fernando Pessoa. E a alma da Déia é grande e ela faz isso com muita propriedade! Afinal, não podemos mudar as situações, mas temos o poder de mudar o nosso olhar sobre elas. Uma rotina que poderia ser chata, aborrecida, pesada, porque lidar com pessoas pode ser bem complicado, ela transforma e faz isso com alma! Então ela coloca cor, sabor e bom humor em suas experiências! Mas tem mais: esse livro ainda oferece dicas preciosas com as nossas próprias dificuldades pessoais em questões que envolvem a Receita Federal, imposto de renda, malha fina, CNPJ, etc. É um livro muito interessante sob todos os aspectos”, escreve Danielle Monjardim.

A autora Andréia Reis é nascida e criada em Nova Friburgo, cidade na região serrana do estado do Rio de Janeiro. É bacharel em Direito, mas nunca advogou. Fez o curso pensando em concursos públicos. Antes da faculdade fez um curso técnico de Contabilidade e começou trabalhando em escritórios do ramo até ser convidada para o cargo de Diretora do Departamento de Pessoal da Prefeitura de sua cidade. Após alguns anos no emprego, passou em um concurso da Receita Federal para Assistente Técnico, cargo que ocupa desde 2009.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros