Home » , , , , , » Resenha: Correntes Paralelas - Lília Figueiredo

Resenha: Correntes Paralelas - Lília Figueiredo

Por: Vanessa Cardoso Em: 30/09/2018

Livro: Correntes Paralelas
Autor: Lília Figueiredo
Ano: 2017
Páginas: 228
Gênero: Romance
Editora: Penalux
Classificação: 5/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre a autora: Lília Figueiredo é natural de Belém do Pará, e formada em Medicina pela UEPA. Morou muitos anos no Rio de Janeiro e uns outros no exterior. Na volta ao Brasil, a família aportou em São Paulo, seu lar atual, onde sendo exercendo a medicina e lendo e escrevendo nas horas de lazer. Enfeitiçada pelos livros desde jovem, assanhava-lhe a ideia de se ver do outro lado das páginas. Até que resolveu dar forma ao sonho. Correntes paralelas é sua primeira obra publicada.

Sinopse: …O livro mostra as mudanças drásticas ocorridas na vida do casal Melinda e Cristofer Grenet, que vivem felizes as suas vidas, de acordo com suas escolhas, até um ato insano cometido por um filho de juiz, Antonio Sestini, modificar tudo o que parecia intacto, não somente na vida do casal, como também de outros personagens, que vão se unindo nesse romance. As reviravoltas acontecem a todo instante e Melinda se vê presa em outro lugar no estrangeiro, especificamente em Cruzalba, em meio a uma floresta, em companhia de desconhecidos, porém somente a eles poderia recorrer para se livrar daquela confusão que não tinham o conhecimento do porquê de ela estar envolvida. O livro vai além da aventura, é um romance inesperado e transformador, traz a reflexão da mudança: de que nem sempre vivemos de acordo com o que queremos e planejamos.

Resumo: Melinda, uma médica jovem casada com o geólogo Cristofer, um homem cheio de compromissos e quase nunca está em casa. Durante uma de suas viagens Melinda resolve acompanhá-lo e é aí que sua vida muda; sendo vítima de sequestradores ela se ver totalmente incapaz e vulnerável, diante dessa situação ela vai ter que enfrentar seus próprios medos e limitações para sair salva de uma selva cheia de perigos.

Conclusão: Uma história altamente interessante, onde mostra que um amor pode florescer até nos piores momentos, onde fortaleza e determinação pode ser suas únicas armas. O romance consegue nos prender até o último capítulo; os imprevistos e incidentes deixa o livro mais envolvente e o amor improvável e fascinante nos deixa em uma torcida pelos "felizes para sempre".

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros