Home » , , , , , , » Portadora de paralisia cerebral mostra que nada é impossível e lança livro com sua história de vida e superação

Portadora de paralisia cerebral mostra que nada é impossível e lança livro com sua história de vida e superação

Por: J. B. Novare Em: 19/09/2018

A portadora de paralisia cerebral e ex-conselheira do CONADE, Sheila Cassin, em meio a tantas batalhas, acaba de publicar o livro “Desistir Por Quê? Se Eu Posso Continuar!”, onde conta toda sua trajetória. A obra tem como objetivo mostrar para as pessoas com deficiência, pais, amigos e cuidadores, acreditando que todas as pessoas com ou sem deficiência que tiverem acesso à leitura, jamais desistam de seus sonhos. Com 148 páginas, o livro foi publicado pela All Print Editora e teve o seu lançamento no último dia 4 de agosto durante a Bienal do Livro de São Paulo.

No livro a autora conta a sua difícil batalha pela vida, sempre de maneira determinada e divertida. Relata como foi os seus tratamentos de reabilitação, as crises convulsivas, as brincadeiras de criança, a vida escolar, as primeiras paqueras, o intercâmbio, a tão sonhada carta de motorista, os 17 anos para conseguir a formação de Psicóloga e a vida profissional.

“No livro a conto as expectativas de meus pais para minha chegada, o choque da hora da notícia e automaticamente a força e o desejo imensurável para lutar, o amor deles foram a chave das portas que me permitiram passar, mesmo com cada obstáculo, preconceito e discriminação enfrentadas. O amor deles me fortalecia e algo dentro de mim dizia: Desistir por quê? Se eu posso continuar!”, escreve Sheila, que mesmo com a paralisia cerebral que comprometeram sua parte motora, sempre teve um desejo imensurável pela vida.

“Esta obra da minha amiga Sheila Cassin irá cativar você por completo. Conta a vida e a saga da sua existência, uma deficiente física que venceu todas as barreiras e preconceitos deste mundo tão míope para esta realidade. O livro é dividido em vinte capítulos muito fáceis de ler e com uma tremenda dose de realidade, autocrítica, senso de humor e emoção. Esta obra será muito importante para nós pois abre nossas mentes para o mundo dos deficientes físicos e nos mostra que se todos forem e tiverem as mesmas condições e apoio tudo pode ser alcançado. Não vejo a hora de ver este livro circulando pelo mundo”, escreve Alexandre Cury, um admirador da Sheila.

Sheila Cassin é psicóloga – pós-graduada em Gestão de RH e Psicologia Organizacional - Universidade Metodista de São Paulo. Foi conselheira do CONADE (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Brasília -  DF). Possui carreira desenvolvida na área de RH, focada na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no mercado de trabalho, e Inglês nos Estados Unidos, vivendo com família Americana. Já ministrou palestras como: “Brasileira em Washington” (Out/2003); “Relatos da realidade dos PCDs no Brasil em comparação aos países desenvolvidos” (Nov/2003); “Lidando com as Deficiências: Visando às Competências” (Set/2011); e “Desafios constantes: Filhos com deficiência e pais super protetores” (Maio/2018).

Seu livro “Desistir Por Quê? Se Eu Posso Continuar!” está à venda por R$ 14,90 o e-book, e por R$ 29,90 impresso, na Amazon (https://amzn.to/2NTGVAC) e sob contato pelo e-mail sheila_cassin@yahoo.com. Um lançamento da obra está prevista para a cidade de São Bernardo do Campo/SP, com data ainda a ser definida.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros