Home » , , , , » “Amor Especial”, novo romance da escritora E. L. Woods, será lançado neste fim de semana em Maceió

“Amor Especial”, novo romance da escritora E. L. Woods, será lançado neste fim de semana em Maceió

Por: J. B. Novare Em: 23/05/2018

Com lançamento agendado para este sábado (26) na cidade de Maceió/AL, “Amor Especial” é o mais novo livro da escritora pernambucana E. L. Woods. Publicado pela Chiado Books, a obra é um romance de época (1816) e se passa em Derbyshire, na Inglaterra. Josh Stuart, viúvo há três anos, ainda não concebia a ideia de se casar novamente, mas sabia que teria de fazê-lo, se não quisesse deixar sua fortuna nas mãos de parentes distantes, até conhecer sua prima Julie Donovan, que mudara seus planos. O lançamento do livro será no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

No romance, o destino leva Josh até a cidade inglesa de Derbyshire, onde conhece e se apaixona pela família Donovan, da qual faz parte sua prima Julie, que começa a despertar o seu coração para, quem sabe, nascer o sublime e tão esperado segundo amor. Mas um terrível segredo do passado pode destruir a esperança de felicidade que ele tanto almejou e que pensava estar próximo de alcançar.

A obra relata uma história com tudo aquilo que casais apaixonados vivenciam: amor, paixão, sensualidade, um pouco de erotismo, risos, choro, enfim, emoções que norteiam aqueles que amam. “Amor Especial” descreve de uma forma sutil e emocionante a delicada transição do primeiro para o segundo amor.

O lançamento deste fim de semana será na sede do Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Rua Sá e Albuquerque, 157 - Jaraguá), a partir das 14 horas na capital alagoana Maceió. A entrada será gratuita. “Amor Especial” possui 252 páginas e custa 39,00 (impresso) e 9,00 (e-book) pelo site da editora (https://www.chiadobooks.com/livraria/amor-especial). Posteriormente a obra estará também disponível nas livrarias Saraiva, Cultura, Martins Fontes, Curitiba, Janina e Amazon.

Sobre “Amor Especial”, Woods destaca: “Eu me apaixonei pelo enredo do meu primeiro livro, e por causa disso, não quis me desvencilhar totalmente dele. Daí a ideia de escrever Amor Especial. Apesar de uma história não ser continuidade da outra, tem ligação, pois retiro do primeiro livro o mocinho do segundo e trago alguns personagens junto com ele”.

E. L. Woods é o nome fictício de Edileuza Ferraz, escritora pernambucana, radicada em Maceió no estado de Alagoas. É Servidora Pública Federal (Instituto Federal de Alagoas), formada em Letras e especialista em Gestão de Pessoas. “Escrevo por prazer, para transformar as ideias em história”, diz ela.

A obra “Amor Impossível”, publicado pela Editora Chiado, é o primeiro livro de sua autoria. Nele, a autora traz como principais personagens Andrew Clark e Melise Evans. O ano é 1815 e Hamptonshire, cidade campestre da Inglaterra, é o cenário fascinante onde ocorre a narrativa. Andrew é um viúvo de 33 anos, rico e cético em relação ao amor. Já Melise é uma linda jovem, de apenas 21 anos, que perdera os pais e o único irmão num trágico acidente, bem como todos os bens que pertenciam à família. A história retrata cenas de perda e dor, mas, principalmente, o amor entre duas pessoas, que, apesar de possuírem concepções diferentes de sentimentos, vencem barreiras, à medida que se libertam dos preconceitos da sociedade da época e entendem que às vezes é necessária uma mudança radical na vida para encontrar a verdadeira felicidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros