Home » , , » Paranaense Amanda Metka desengaveta textos e publica “Épocas”, o seu primeiro livro autoral

Paranaense Amanda Metka desengaveta textos e publica “Épocas”, o seu primeiro livro autoral

Por: Bookeiro Publish Em: 31/01/2018

A poesia é de longe o mais complexo tipo de texto, justamente por fugir das regras da literatura, da estrutura narrativa e dos textos informativos tradicionais, impor novas regras e então quebrá-las novamente. A poetisa Amanda Metka, em seu primeiro livro autoral, “Épocas”, tem a proposta de transformar através da arte. Mais precisamente transformar através da poesia. A obra é um apanhado de ideias e sentimentos, com o intuito de levar o leitor para um ritmo diferente, esquecendo a correria e estresse do dia a dia. Uma das propostas é a difusão da poesia e seus benefícios na vida das pessoas.

Com o livro “Épocas”, a autora faz um panorama na vida do ser humano, passando por várias fases e ciclos, estrofes e parágrafos. Para compor isso, a autora conta com uma abrangente forma narrativa, pois palavras de conforto e incentivo são sempre bem-vindas. Outro artifício que enriquece o livro, são as fotografias que, além de ilustrarem suas poesias, servem como um recurso para os mais desatentos, pois tratam-se de paisagens e imagens da natureza, que nos cercam diariamente, mas que mal temos tempo de ver.

Amanda Metka escreve desde os 14 anos, iniciando nas carteiras da escola. Tem um informativo cultural (o Culttura Curitiba), onde conseguiu publicar 4 edições. Iniciou a Faculdade mas parou. Possui vários projetos, incluindo contos infantis além das poesias. Já ministrou palestras em escolas municipais, fez oficina de poesias pela Fundação Cultural de Curitiba, na Regional Boqueirão. Outro livro publicado é “Sesc Água Verde Em versos e Poesias” (quando fez um curso por lá). “Tenho ideias diárias de fazer vários livros, muito projetos nas gavetas”, diz ela.

Com diversas poesias já publicadas em jornais e revistas, e com experiência em oficinas sobre o tema, Amanda assume com esse projeto um enfoque no desenvolvimento humano e a importância da cultura para a sociedade. Por escolher a poesia como forma de canalizar suas ideias e focar na comunidade, vemos um indício do que pode ser a mais pura forma de arte, que sensibiliza ao mesmo tempo que engaja.

Esse projeto simples, mas, ao mesmo tempo, ambicioso, traz uma visão bem particular do cotidiano e da relação humana, no entanto, com um caráter social; através da poesia, bem como debates e palestras, busca também incentivar a produção e leitura desta, enfatizando seu caráter transformador em nossas vidas. O livro está à venda por R$ 20,00 em contato com a autora pela sua página no Facebook (www.facebook.com/poesiasamandametka/).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros