Home » , , , , » Novo livro infantil da portuguesa Ana Rodrigues sensibiliza crianças a amar e respeitar os animais

Novo livro infantil da portuguesa Ana Rodrigues sensibiliza crianças a amar e respeitar os animais

Por: J. B. Novare Em: 04/12/2017

O segundo livro infantil da autora portuguesa Ana Rodrigues já foi publicado e será lançado no próximo dia 16 de dezembro, em Lisboa (Portugal). A obra recebe o título de “Cavalos de Luz”, foi publicado pela Editora Alfarroba com cerca de 24 páginas, e objetiva sensibilizar as crianças para o respeito e amor pelos animais e contribuir para que no futuro sejam adultos conscientes e responsáveis no que diz respeito eles. O lançamento ocorrerá na Biblioteca dos Coruchéus (Palácio dos Coruchéus, Rua Alberto de Oliveira) às 15 horas, com entrada gratuita.

A obra apresenta a menina Luz como protagonista na história, e numa de suas visitas à Quinta das Amoras Silvestres, ela, uma menina curiosa e determinada, conhece Fé, uma pequena égua que fora abandonada com a sua mãe. Através deste encontro e do amor que nutre por Fé, Luz descobre uma grande paixão: os animais. O livro foi ilustrado por Susana Lemos e é indicado à crianças com idade entre 6 e 10 anos e está à venda por 12,5€ nas principais livrarias de Portugal e pelo site da editora.

Enquanto aluna do Método Kiron (intervenções assistidas por equino) e nas sessões obrigatórias de psicoterapia com cavalos, Ana Rodrigues descobriu que era um sonho de infância (que esteve recalcado por 30 anos), trabalhar profissionalmente com cavalos. “No fim do curso adotei a minha égua pura lusitana e tomei também contato mais próximo com a dura e triste realidade em que muitos cavalos vivem em Portugal, devido à crise econômica dos últimos anos”, destaca a autora. “Fome, abandono e muitas vezes maus tratos. Acredito que a forma de mudar esta realidade é através da Educação, como dizia Pitágoras: Educai as crianças e não será necessário castigar os adultos!”, conclui ela.

A Associação Kiron, da qual Ana é membro, é reconhecida como Clube Unesco e a sua missão, além do trabalho terapêutico com os cavalos da quinta (os quais são usados em terapias sem o uso de montaria), é ter capacidade financeira para resgatar e salvar outros cavalos de situações de sofrimento. A situação no país é dramática, e todos os cavalos e póneis da quinta foram resgatados, e hoje vivem felizes em liberdade e são grandes terapeutas.

Ana Rodrigues vive em Lisboa (Portugal), é Terapeuta Holística de profissão e facilitadora do Método Kiron, método de terapia pioneiro em Portugal. É Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês e Alemão), possui Pós-Graduação em Ciências Documentais, variante de Biblioteca pela Universidade de Coimbra e Pós-Graduação em Equoterapia, pela Faculdade de Comunicação e Educação de Ibiúna (São Paulo, Brasil).

Em 2016, Ana publicou o seu primeiro livro infantil, com o título “O Guardador de Estrelas”, pela Edições Vieira da Silva. No livro, o Guardador de Estrelas conta a história de um ser muito especial, que tem a tarefa de guardar as estrelas do céu. As estrelas, além de iluminarem o céu à noite e de muitas vezes nos ensinarem a sonhar, têm neste, livro um significado mais profundo. Esta história foi transmitida à autora durante um sonho, através de uma criança de nome Santiago.

A autora estará em outro evento, posterior ao lançamento do dia 16. O seu livro, “Cavalos de Luz”, será apresentado às 14:30h do dia 17 de dezembro, na Quinta do Cavalo Kiron, em Sintra, sede da Associação Kiron - para o desenvolvimento do ser humano e do equino. E garante que já tem o tema do seu próximo livro, o qual ainda está a trabalhar sobre ele.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros