Home » , , , , , » Projeto que aproximava blogueiras por meio de cartas resulta em antologia de contos recentemente publicada por elas

Projeto que aproximava blogueiras por meio de cartas resulta em antologia de contos recentemente publicada por elas

Por: J. B. Novare Em: 28/11/2017

“Cartas Ao Vento” é um livro de contos organizado pela blogueira Paty Dibona, e conta com a participação de JaKe dos Santos, JuJu Bittar, Cláudia Batiston, Camila Prado, Érika Monteiro, Suka P., Grazy Bernardino, Rebecca Luiza e Aline Dias, blogueiras e autoras de diversas regiões do Brasil. O livro, que possui 77 páginas e publicado pela Editora Perse, terá lançamento online no próximo dia 9 de dezembro por meio do canal JaKe dos Santos, no YouTube (https://goo.gl/Bd3uvx) às 19 horas.

Este livro nasceu com o “Projeto Old Mail”, idealizado pela blogueira Paty Dibona, com o intuito de aproximar outras blogueiras através do envio de cartas (aquelas que enviamos pelos correios). “O projeto durou cerca de dois anos e entre as cartas havia também rodadas temáticas onde enviávamos mimos umas para as outras. O livro foi uma forma de eternizar esse projeto lindo”, revela Jake dos Santos, um das autoras. “Um livro escrito por muitas mãos é mais do que um livro, é um laço de amizade. Os contos são registros dos sentimentos que vivemos, das experiências pelas quais crescemos e de todas as batalhas que vencemos”, destaca.

“Cartas Ao Vento” está disponível para venda por R$ 20,00 (físico) no link www.jakedossantos.com.br/livros. Em breve estará também em outros canais, que serão divulgados posteriormente. A blogueira JaKe dos Santos fará uma live no dia 9 de dezembro para mostrar o livro e dar detalhes de todos os locais onde estará disponível.

JaKe dos Santos mora no sul de Minas, onde formou-se em Administração. Tem um canal no Youtube onde fala sobre literatura fantástica, literatura brasileira e outras temáticas relacionadas ao mundo literário. Além de escrever e resenhar livros para o canal, trabalha com edição e preparação de textos. Sua primeira obra publicada foi o livro de poesias “Cartas”, pela Editora Multifoco, em 2015.

Cláudia Batiston é advogada, jornalista, blogueira, escritora nas horas vagas e uma mãe super apaixonada por seus filhos. Busca inspiração nas coisas boas da vida e nunca se esquece de ser grata. Reside em São Paulo há quatro anos, sendo quase uma cidadã do mundo, tendo morado no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e nascido no sul de Minas Gerais. Gosta de rock, meio Geek e sempre com um novo projeto em mente. Dessa vez pensando em se lançar no mercado literário de corpo e alma.

Camila Prado nasceu em agosto de 1992, e reside no interior de São Paulo. Gosta de livros, jogos, filmes e um bom café. Apaixonada pelo mundo e suas energias. Acredita que tudo pode se tornar melhor com amor e perseverança. Para a vida mudar, basta ter força de vontade, foco e um café quente e forte.

Érika Monteiro é Administradora, paranaense de coração, fotógrafa amadora, blogueira a três anos e autora do cantinho “Quero ser Alice”. Apaixonada por viagens, livros e um delicioso chocolate quente. Acredita que o verão é a melhor estação do ano, ama andar de bicicleta, passear pela praia e entrar num avião. Ama fazer coleções, entre elas tem canetinhas, canecas, clips coloridos, câmeras fotográficas e anjinhos de porcelana. Se pudesse largaria tudo e viveria viajando e fotografando, suas duas maiores paixões.

Suka P. é recifense, turismóloga, geógrafa, blogueira há cinco anos (Blog Pensamentos e Opiniões), fotografa e maquiadora por diversão. “Amo viajar e escrever, sempre carrego comigo um caderninho para não deixar as ideias passaram despercebida, escrever para mim é a melhor maneira de conversar, já que minha timidez é grande. Cheia de projetos e sonhos. Uma taurina com orgulho (típico desse signo)”, revela.

Grazy Bernardino nasceu numa manhã de Natal e considera sua vida um grande presente por isso. É filha única, sonhadora e desde a época da escola já escrevia poemas, peças de teatro e participava de todos os eventos culturais. Formou-se em História e tem uma séria paixão por pesquisa e escrita, cinema, moda e cultura. “Escrevo em blog há 14 anos, vivo perto do mar junto do meu marido e meu cachorro. Sou apaixonada por fotografia, minha família e coisas simples”, diz ela.

Rebecca Luiza mora na Paraíba e tem um blog com seu namorado. É sonhadora, adora fotografar e além de tudo, ser fotografada. É bailarina, e dança é uma paixão. “Eu amo escrever. Foi um modo que achei de superar algumas dores emocionais. É como se todo sentimento fosse transferido para o papel. Desde pequena sou apaixonada por livros, a leitura me permite ir a lugares fora desse mundo, gosto de inventar, digamos que, ser criativa é uma das minhas artes”, declara Rebecca.

Aline Dias é uma baiana arretada do Sertão brasileiro, mais especificamente falando a encontramos em seu cantinho histórico chamado “Canudos!” É uma serva de Deus, mãe, esposa, amiga, professora (pedagoga), e blogueira. “Amo essa minha nada mole vida, dou valor às pessoas de bem, amo a verdade, odeio hipocrisia, injustiça e preconceito!!! Negra de corpo, alma, coração e convicção!!!”, cita a autora.

JuJu Bittar nasceu em São Paulo, é uma apaixonada por animais e por pizza. Assiste filmes, escreve em um blog, rabisca papéis e fotografa a sua rua. Quando é possível, viaja pelo mundo, quando não é, viaja pelos seus sonhos. “Nasci na cidade mais maluca do Brasil, dizem que São Paulo contempla as 4 estações do ano em um único dia e talvez isso tenha me afetado. Primavera, verão, outono e inverno acontecem aqui dentro do meu coraçãozinho”, revela ela.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros