Home » , , , » Novo romance do autor Marcelo Pereira Rodrigues tem como cenário principal a cidade de Belo Horizonte

Novo romance do autor Marcelo Pereira Rodrigues tem como cenário principal a cidade de Belo Horizonte

Por: J. B. Novare Em: 08/11/2017

O romance “A Queda” é o mais recente trabalho publicado do autor Marcelo Pereira Rodrigues. O livro será lançado no próximo dia 18 de novembro, na Livraria Leitura (Loja 51) do BH Shopping (BR 356, 3.049 - Belvedere) em Belo Horizonte (MG), a partir das 13 horas. Haverá também um bate-papo em forma de café literário sobre a problemática do livro, mesmo para aqueles que ainda não leram a obra. A entrada será livre, não haverá cobrança de ingresso para participar do evento.

Um lançamento de livro nos apresenta personagens pra lá de controvertidas: um professor de literatura e filósofo publicando o seu primeiro livro intentando mudar o mundo; uma adolescente trágica viciada em Nietzsche e que tem como meta se matar; uma mulher que se culpa até hoje pela perda da mãe; uma adolescente que vive conectada o tempo inteiro e que perdeu o senso de realidade; uma feminista lésbica e que promove verdadeira cruzada contra o sexo oposto; uma grã-fina que preenche o seu vazio existencial com consumo de bens; um filósofo alienado; um estudante de Letras e que se sente um “peixe fora d’água” por ler os clássicos franceses; um professor de línguas deslumbrado com o exterior e mais uma pá de personagens conflitantes, perdidos entre o vazio existencial e a concretude do cotidiano. Até a cidade de Belo Horizonte aparece como cenário nesse envolvente romance, que faz refletir, mas que sobremaneira, proporciona boas gargalhadas.

“A ideia sobre o livro e os seus motivos surgiram naturalmente, como o desejo de contar uma bela história fictícia, mas com muitos problemas que acometem a todos nós, no dia a dia. Os motivos certamente são aqueles que nos levam a escrever, pelo amor ao ofício, e ter essa correspondência com centenas e centenas de leitores ao longo da minha carreira fazem todo o sentido do mundo”, diz Marcelo sobre o seu livro.

Marcelo Pereira Rodrigues (MPR) reside em Belo Horizonte (MG), é escritor profissional com 12 livros no currículo, inclusive dois títulos traduzidos para o exterior. Formou-se em Filosofia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em 2003. É editor-chefe da revista literária e cultural Conhece-te, que persiste mensalmente há 16 anos e meio, estando hoje na sua edição de nº 201.

Na bibliografia do autor, constam as obras já publicadas: “Muito Humano Demais” (crônicas); “Nós” (crônicas); “23 Horas, 59 Minutos: Reminiscências Do Que  Está Por Vir” (romance); “Um Café Com Sartre” (romance); “Pimenta, Sal & Alho” (crônicas); “Minhas Mulheres” (romance); “O Filósofo Idiota” (romance); “Acústico MPR: Os Piores Sucessos & Os Melhores Fracassos de Marcelo Pereira Rodrigues”(artigos, crônicas, ensaios e diários de viagens); “Corda Sobre O Abismo” (romance); “Corda Sobre O Abismo O Elogio da Desesperança” (edição publicada em Portugal); “Perfume de Mulher” (ensaios, artigos e crônicas) e este, “A Queda” (romance).

O livro “A Queda” foi publicado pela Editora O Agente Literário, com cerca de 362 páginas. Os exemplares estão à venda por R$ 59,90 nas livrarias Leitura de Belo Horizonte (Pátio Savassi, Shopping Cidade e BH Shopping), Jacubas (Ouro Preto), Griffe Megastore (Conselheiro Lafaiete), Athena (Congonhas), no site www.marcelopereirarodrigues.com ou via Facebook, além de outras livrarias do Brasil. Também haverá distribuição nas melhores livrarias, com sessões de fotos, entrevistas a rádios, TVs e jornais, além de sites e blogs para promovê-lo, assim também como a divulgação no canal do autor no Youtube.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros