Home » , , , , » II Semana da Literatura da escola Francisca Maura Martins, termina neste sábado em Hidrolândia, Ceará

II Semana da Literatura da escola Francisca Maura Martins, termina neste sábado em Hidrolândia, Ceará

Por: J. B. Novare Em: 04/10/2017

Com o tema “Ser-tão – O Coração Pulsante do Brasil” a 2ª edição da Semana da Literatura da escola Francisca Maura Martins na cidade de Hidrolândia (CE), que teve início no dia 2 deste mês, terá encerramento neste sábado dia 6, com culminância o dia todo. O evento está acontecendo na sede da escola, situada na Rua Projetada, S/N, bairro Lindelândia, e visa promover a interação dos alunos com a literatura e a percepção de suas múltiplas possibilidades de releitura artística. A entrada é livre, e não há pagamento de taxa.

A “II Semana da Literatura” objetiva alcança o público estudantil do Ensino Fundamental, a partir do 8º ano, e alunos do Ensino Médio. Onde são convidados a lerem obras, poemas e prosas, e transpô-las em peças de outras linguagens artísticas como a dança, teatro, literatura de cordel, paródias e desenho/pintura em tela.

O evento está sendo organizado pelos professores Florencio Macedo e Fernanda Farias, junto aos alunos protagonistas. Florencio Macedo, é graduado em Letras (Hab. em Língua Portuguesa), especialista em Gestão Escolar, ator, ex diretor de companhia de teatro e professor efetivo de Língua Portuguesa na EEEP Francisca Maura Martins. A professora Fernanda Farias é graduada em Biologia, especialista em Psicopedagogia, conduz, junto ao professor Florencio, o Grupo de Teatro da EEEP Francisca Maura Martins, sendo regente de sala de multimeios e biblioteca dessa mesma escola.

Na programação estão apresentações de Poema (Literatura de Cordel), teatro (Os contos populares de Luiz da Câmara Cascudo), recital de poesia (Pão Nosso de Poesia - Poetas Cearenses), e apresentação de dança e paródias, grupos musicais e teatros locais. O evento conta com o apoio da equipe de professores de Linguagens e suas Tecnologias.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros