Home » , , , , , » Autora Lúcia Garcia lançará seu quarto livro este mês na sede do Irajá Atlético Clube, no Rio

Autora Lúcia Garcia lançará seu quarto livro este mês na sede do Irajá Atlético Clube, no Rio

Por: J. B. Novare Em: 12/09/2017

“Vozes do Meu Silêncio” um livro de poesias e o quarto publicado pela autora mineira Lúcia Garcia. O lançamento está agendo para o dia 24 de setembro no Irajá Atlético Clube (Avenida Monsenhor Félix, 366 - Irajá), a partir das 11 horas, no Rio de Janeiro (RJ). A obra é uma publicação da Quártica Editora, com 110 páginas e está por R$ 20,00 e os amantes de poesia e arte, interessados em adquiri-lo podem entrar em contato pelo e-mail aline_ufrj@hotmail.com.com.

O livro remete às memórias, reflexões, culpas, alegrias e angústias que todo ser humano carrega em si. Lúcia Garcia consegue se desnudar em versos e traz à tona, em cada estrofe, a voz de uma poetisa que deseja revelar o que talvez outrora se emudecera por algum sentimento de pudor do olhar alheio, que a maturidade já não teme mais.

“O convite é para ler e ouvir a voz de Maria e perceber as Marias que se encontram em Maria Lúcia, Maria Poeta. Perceber seu diálogo e reencontro com a própria alma, que é também o reencontro da nossa alma com a dela, totalmente exposta através de  sua amada, a Poesia. Uma leitura que não permite que se prenda a nada. Um livro para ler sem amarras e voar: voar com as letras em asas transformadas - o céu não é mais o limite!”, cita Aline Garcia e Hugo Campos, sobrinhos da autora.

Lúcia Garcia é poetisa, mãe e avó dedicada. Nasceu em Manhuaçu (MG) e escreve desde os doze anos. Foi para o Rio de Janeiro aos 19 anos, recém-formada como professora. Encontra na Poesia o “remédio” certo pra seus males. como complemento para as medicações de uso constante. “O meu motivo para escrever poesias é ‘uma fuga’, fuga para dentro de mim mesma”, declara a autora.

O seu primeiro livro foi “Infinito Amor”, publicado em 2000. Em 2002, lançou o segundo livro “A Deus, Aos Meus, aos Amados”. Em 2003, participou de Antologias da Litteris Editora: “Amor Razão de Viver” e Contos & Poemas do Brasil”. Em 2005, foi o ano em que Lúcia Garcia participou de Pelos “Caminhos da Paixão”, também pela Littteris Editora. Em 2006, foi a vez do seu terceiro livro “Josuah Diário”.

De 2006 até a obra atual, há um silêncio de onze anos. Esse enorme espaço de tempo, até chegar à obra “Vozes do meu Silêncio”, deve-se ao fato de constantes provações passadas. O material existia, mas houve um distanciamento de si mesma. E agora, em 2017, reencontrou sua voz, sua arte para a produção do quarto livro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros