Home » , , , , , , » Tribo indígena dos Karitianas ambienta segundo romance de trilogia escrita pela autora Sandra Crippa

Tribo indígena dos Karitianas ambienta segundo romance de trilogia escrita pela autora Sandra Crippa

Por: J. B. Novare Em: 23/08/2017

“O Resgate de Sarah” é o segundo livro de romance da trilogia “O Mistério de Karitiana” da escritora brasileira Sandra Crippa. A obra foi lançada no último dia 4 de agosto no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi em Suzano (SP). Publicado pela LP Books Editora, o livro possui 142 páginas e traz uma história cheia de aventuras envolvendo uma tribo amazônica dos índios Karitianas, estudiosos ingleses e uma perigosa quadrilha. O preço de venda está por RS 35,00.

A trilogia retrata a história de um antropólogo (Ryan) que estuda os índios Karitianas de Rondônia (Brasil) e uma historiadora inglesa. Eles se conhecem em Dover (Inglaterra), e Sarah (a historiadora) decide vir ao Brasil para conseguir uma autorização para levar peças artesanais dos índios para uma mostra no Museu de Dover. Quando o casal chega à aldeia descobrem que houve um assassinato e duas crianças estão desaparecidas. A trama segue com a busca pelas crianças, enquanto uma quadrilha de ladrões busca desvendar um segredo muito bem guardado pelos índios.

“O Mistério de Karitiana - O Resgate de Sarah” é uma obra que surgiu em janeiro de 2014 quando a autora decidiu participar da Bienal 2014. Como o tempo era curto para as pesquisas que ela precisava fazer, resolveu fazer uma trilogia. “Minha motivação foi a expectativa de participar da Bienal como uma maneira de divulgar meu trabalho mais amplamente”, revela.

Sandra Crippa é escritora e artesã de Suzano (SP). Trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo, é formada em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP) e escreve poesias desde os 14 anos. “Os romances comecei a escrever na década de 90. Mas só consegui publicar o primeiro em 2013”, diz ela. Outros livros publicados por Sandra são: “Amor Em Primeiro Grau”, “Cantos de Areia” e “O Mistério de Karitiana, Parte Inferior - Em Busca Do Guardião”. Todos foram publicados pela LP Books.

1 Comentários:

pesquisar

Nossos Parceiros