Home » , , , , , , , , , » II Feira de Literatura Independente da Cidade – FELICIDADE, acontece entre 25 e 27 de agosto em Moreno – PE

II Feira de Literatura Independente da Cidade – FELICIDADE, acontece entre 25 e 27 de agosto em Moreno – PE

Por: J. B. Novare Em: 18/08/2017

Com o tema “A Escrita É O Maior Meio de Comunicação”, a II Feira de Literatura Independente da Cidade de Moreno – FELICIDADE acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto de 2017 em Pernambuco. O evento, organizado por Dayvton Almeida, Paulo Doca, Bel Aquino e a Webrádio Morenope.Com, grupo de promotores da cultura na cidade, espera receber este ano vários artistas, entre escritores, poetas, músicos, dentre outros. O local do evento será na Praça da Bandeira (Avenida Cleto Campelo, Centro).

A Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno pretende certificar  que a produção literária, dentro de suas diversidades de expressões,  vem se fortalecendo como a principal identidade cultural da cidade, onde há apenas uma banca de revista e não possui livrarias, mas apresenta um grande número de autores literários independentes, que resistem as adversidades e à falta de visibilidade e continuam produzindo intensa e ininterruptamente.

O evento terá lançamento aberto à todos, a entrada será livre e não haverá pagamento de taxa, podendo participar crianças, jovens, adultos, idosos ou qualquer um que aprecie uma boa leitura. E dentre os convidados, que já confirmaram presença, estão os escritores: Odailta Alves, Célia Di Oliveira, Alberto Valença, Silvério Pessoa, Raimundo Carrero, Wagner Martins, Lepê Correia, Xavier de Barros, Ronaldo Santos, Flávio Filipe, Leonardo Santana, Cleópatra Melo, Miqueias Queiroz, Nildo Barbosa, José Renato, Valque Santos e Hudson Tavares. Além dos artistas Ralphason Rodrigues, Carol Ribeiro, Eudes Firmo, Fátima Marinho, e os grupos e bandas Café Plural, Diablo Angel, Delamancha, Combo X, Autores do Regresso, Céu Chão, MPBossa, Poesias do Improviso, Raciocínio Suburbano e Boi de Maria Preta.

A literatura é um meio fantástico e inquestionável para o desenvolvimento pessoal e da criatividade. Atualmente com os avanços e as facilidades de acesso a novas tecnologias, transcendem a superfície do papel e vem sendo ofertada a seus admiradores de diversas formas e suportes: através da ludicidade, por meio das cotações de histórias, do cinema, da musica, de vídeos poemas e de expressões plásticas. E a realização contínua da feira será algo que pode ganhar forças e novos adeptos à medida que terão seus trabalhos expostos, valorizados e a interação com autores consagrados e anônimos em busca reconhecimento de vários estados, do Brasil e do exterior.

A I Feira de literatura Independente da cidade do Moreno, realizada entre os dias 28, 29 e 30 de abril de 2016, promoveu um encontro de artes nunca visto antes, com participantes de vários estados brasileiros, fortalecendo o intercambiou entre amantes da literatura. O evento trouxe os lançamentos dos livros “Ser Poeta Trinta Amigos Vinte Anos de Arte”, “Nossas Caras”, “Tributo a Um Amor”, “Quando o Corpo Fala”, “Em pensar que o Coração Pensa”, “Ser Poeta viver A vida A Sua maneira E Não Como Ela É”, “4 Poemas de Rua”, dentre vários outros. Aconteceram também oficinas de cordel (com José Evangelista e Luiz Carlos Dias), a importância do romance (com Raimundo Carreiro), literatura e internet (com Natanael Lima e Juarez Correia). Além de  apresentações culturais com o Grupo Artefatos, apresentação de Frevo, Coco e Carimbó, Grupo de jovens da FUNASE com Capoeira e Maculelê e a feira de artesanato com as Artesãs de Sucesso.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros